Um jovem foi morto a tiros na tarde desta terça-feira, 10, no condomínio de casas populares do Parque das Flores, no distrito de Conselheiro Paulino. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo do rapaz foi encontrado caído no quintal de um dos imóveis, com um tiro na cabeça e outro no braço direito. O jovem foi identificado como Willian dos Santos Pereira, de 19 anos, também conhecido como “Quibe”. A polícia colheu depoimentos e realizou perícia no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo.
Ainda de acordo com a PM, a suspeita é de que o rapaz foi morto num ato de represália pela morte de outro jovem, em abril, no Alto do Floresta. Na ocasião, um jovem de 18 anos, foi baleado durante uma troca de tiros entre traficantes na Rua Evangelista Manoel da Silva, próximo à Escola Municipal Lafayete Bravo Filho. O corpo foi encontrado em um escadão.
O tiroteio teria sido causado pela disputa por pontos de vendas de drogas no bairro. Há indícios de que Willian teria atirado no rapaz no Alto do Floresta. Segundo a polícia, o jovem morto mês passado possuía anotações criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de uso restrito e porte de arma de uso permitido. A polícia não informou se Willian também tinha registro criminal. O caso está sendo investigado por agentes da 151ª DP.
Casas invadidas
O corpo de Willian foi encontrado ao lado de uma casas ocupadas de forma irregular no Parque das Flores. Em janeiro, 50 famílias invadiram os imóveis sob alegação de que ainda não teriam sido ressarcidas após perdas na tragédia das chuvas em 2011. O condomínio popular está em construção há cinco anos, e a maioria das casas já foi entregue aos beneficiários.
O restante dos imóveis que foram ocupados está quase pronto, segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, mas ainda faltam o acabamento nos terrenos e também as ligações de energia e água potável. A Justiça já determinou a reintegração de posse, mas as famílias ainda não saíram das casas, porque, afirmam, não têm para onde ir.
Deixe o seu comentário