O jornalista Jourdan Amora, diretor do jornal A Tribuna, de Niterói, foi agraciado na última semana na sede da Associação Fluminense de Jornalistas (AFJ) com uma placa comemorativa alusiva aos 73 anos de fundação do jornal. A honraria foi entregue pelo presidente da AFJ, jornalista Claro Nunes de Almeida, durante concorrida solenidade que celebrou os 69 anos de fundação da instituição, que congrega os profissionais de imprensa do interior do estado.
No evento foram agraciadas 25 pessoas, entre jornalistas, empresários, juristas, advogados, delegados de polícia, políticos, professores, médicos, educadores e autoridades no salão nobre do Palácio dos Jornalistas, na AFJ, em Niterói. Na ocasião também foi homenageado o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Luiz Zveiter. Ele recebeu de Claro Nunes a comenda da Ordem Quinta da Hierarquia Nacional e enalteceu a atuação da AFJ na defesa dos interesses dos jornalistas do interior, agradecendo a honraria, que contém grafado em alto relevo a mensagem: “O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele. Destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto”.
Em discurso, Jourdan Amora destacou a importância da homenagem conferida pela AFJ, reconhecendo a trajetória de A Tribuna no dia a dia da comunidade niteroiense. Também foram agraciados pela AFJ os diretores de A Tribuna, os jornalistas Gustavo Santana Amora e Luis Jourdan Santana Amora. Na mesma solenidade, o presidente da AFJ, Claro Nunes, foi homenageado com uma moção de aplausos ofertada pela Câmara dos Vereadores de Niterói e entregue pelo vereador Wilde Ricardo Rocha.
A noite de homenagens promovida pela AFJ foi prestigiada, além de Jourdan Amora e Luiz Zveiter, pelo terceiro vice-presidente do TJ-RJ, José Azevedo Pinto; o diretor do jornal O Debate – Diário de Macaé e presidente da Associação de Jornais Diários do Interior, Oscar Pires; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Niterói, Antônio José Barbosa da Silva e o secretário de governo de Niterói, Michel Salim Saad, que compuseram a mesa oficial da solenidade especial.
Deixe o seu comentário