José Manes continua à frente da Unimed

sábado, 14 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra
José Manes continua à frente da Unimed
José Manes continua à frente da Unimed

Os médicos cooperados da Unimed Nova Friburgo elegeram nesta segunda-feira, 9, os integrantes de sua diretoria para o triênio 2009/2012. O ortopedista José Manes foi reeleito para dirigir os destinos da cooperativa, auxiliado pelo cirurgião plástico Júlio César Gomes de Andrade (diretor secretário), o clínico Antônio Fabiano Chicre da Costa (diretor financeiro) e o ginecologista Paulo José Kale Martins (diretor médico). Também foram renovados os conselhos de Administração, Fiscal e Técnico.

Foi a maior votação da história da Unimed em número de votantes. Dos 299 médicos cooperados, 271 votaram. Duas chapas disputaram a eleição e a liderada por Manes venceu com 56% dos votos. Denominada Consolidação, sua proposta, como o nome diz, era consolidar o que foi realizado na gestão anterior. “Continuamos a visar o crescimento da nossa cooperativa”, afirmou o presidente em sua primeira entrevista depois da eleição.

Como já era previsto, houve uma renovação de cerca de 50% da diretoria. José Manes faz questão de ressaltar, porém, que a ideia é continuar o trabalho da diretoria anterior, formada por ele, Antônio Chicre, Javier Morelli e Beatriz Alvarez Corrêa. “Foi um trabalho que considero muito bem feito. Nossos dois colegas que saem agora da direção são responsáveis, como nós dois, pelo excelente resultado obtido nestes três últimos anos”, enfatizou.

Todos estão prontos para enfrentar mais este desafio. E que desafio! “Não vamos esperar a crise, e sim tomar atitudes antes que a região venha a sentir mais ainda seus efeitos”, afirmou. Para tanto, conta com projetos de crescimento audaciosos e uma interação maior ainda com a comunidade. Para tanto, a Unimed já tem projetos junto às secretarias estadual e municipal de Saúde e com outros hospitais da cidade. “Nossa parceria com o Serviço de Cardiologia e do Hospital São Lucas, por exemplo, vai continuar e o que pudermos planejar e realizar juntos, vai ser feito”.

José Manes falou sobre os novos serviços que a Unimed pretende implantar na cidade. Alguns, inclusive, não existem em todas as Unimeds, até porque não fazem parte dos contratos, como o atendimento domiciliar, por exemplo. A nova diretoria pretende atuar também no gerenciamento de doentes crônicos. “Vamos agir também na prevenção de doenças. Sem deixar de melhorar cada vez mais o atendimento”, reafirma.

O diretor financeiro, Antônio Chicre, acrescenta que outro desafio da nova diretoria é manter a qualidade do atendimento e fidelizar os clientes neste período de crise. Vale lembrar que a cooperativa friburguense já conta com cerca de 35 mil clientes e atende a outros seis mil associados de outras Unimeds que residem em Nova Friburgo. “Demos um salto muito grande, principalmente na profissionalização da Unimed”, declarou, destacando que na última gestão se registrou o maior crescimento da Unimed em número de usuários desde a inauguração do hospital, há cerca de dez anos. “Batemos todas as nossas metas”, completou.

Outra proposta da nova diretoria é aperfeiçoar ainda mais o atendimento nos municípios vizinhos que integram a Unimed Nova Friburgo (Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Sumidouro e Carmo). “Queremos aumentar o número de especialistas e investir em parcerias com os hospitais já existentes nestas cidades”, destacou José Manes. A Unimed também pretente construir outros centros médicos como o que foi inaugurado recentemente em Cachoeiras de Macacu.

Quanto ao Hospital Unimed, já está muito bem estruturado. Ainda assim, haverá investimentos em qualificação de pessoal, com mais cursos e treinamentos. Uma das novidades, para breve, será a construção de um centro de estudos dirigido a profissionais de saúde das diversas áreas do hospital. O que se pretende é incentivar, cada vez mais, a chamada educação continuada, fundamental para a reciclagem do pessoal.

A política de atendimento humanizado aos clientes, já adotada durante os últimos anos no hospital, continuará com todo o apoio da diretoria. “Tudo isso sem deixar de lado as novas tecnologias, investimento permanente, contínuo, do qual não podemos abrir mão”, afirma Manes, lembrando que a toda hora surgem novidades importantes, seja no CTI, no centro cirúrgico, enfim, em todos os setores do hospital.

Nova direção da Unimed

Diretoria executiva

José Manes - Diretor presidente

Júlio César Gomes de Andrade - Diretor secretário

Antônio Fabiano Chicre da Costa - Diretor financeiro

Paulo José Kale Martins - Diretor médico

Conselho de Administração

José Augusto Driendl Filho

Carlos Roberto Thurler de Amaral

Evandro Silva Vahia de Abreu

Adriano Marques da Fonseca

Afrânio Gomes Pinto Júnior

Conselho Fiscal

Titulares

Alzeir Teixeira Vogas

Jorge Luiz Balbi Moura

Maria Francisca Duarte Perissê Moreira

Suplente

Leila Corbiceiro de Azevedo

Conselho Técnico

Titulares

Izair Ferreira dos Santos

Luiz Augusto de Souza Júnior

Carlos Guimarães Tassara

Suplentes

Marco Antônio Lacerda Mourão

Marcos Luiz Bezerra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade