JOSÉ ANTONIO VERLY

quarta-feira, 08 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

* 01/05/1942 V 05/09/2010

Na manhã desta segunda-feira, 6, o mundo esportivo foi surpreendido com a notícia do falecimento do desportista José Antônio Verly, depois de enfermidade que o levou a colocar três pontes de safena. Verly, como era conhecido popularmente, gozava de muito prestígio e chegou a ocupar vários cargos diretivos em diversas entidades da cidade.

Seu prestígio aumentou ainda mais quando foi diretor de futebol do Friburguense, no fim da década de 90 e início dos anos 2000, período em que fez um grande trabalho, levando o clube, inclusive, à primeira divisão, trabalhando ao lado de nomes como Paulo Mendes, Carlos Alberto Nideck, José Eduardo Siqueira, Antonio Felipe Deccache, Angelo Tesoriero, Alexandre Marcos Ferreira, entre outros.

Ele também foi diretor do Roqueano Social Clube, Sociedade Esportiva Friburguense e diretor benemérito da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Profissionalmente, Verly era caminhoneiro, depois fundou a Auto Peças Bem Te Vi, de onde também tirava o sustento de sua família.

Sempre procurado pelos inúmeros amigos para conversar sobre futebol, Verly era torcedor do América e tinha um carinho especial pela modalidade, estando sempre atento a tudo o que se relacionava ao futebol.

Ele deixou órfãos os filhos Alber, Josilene, Josemar e Larissa. Seu corpo foi velado na capela mortuária do Cemitério São João, de onde saiu para sepultamento em São José do Ribeirão (distrito de Bom Jardim).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade