Jornalistas falam sobre Zico amanhã no Sesc

quarta-feira, 16 de junho de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Nesta quinta-feira, 17, às 19h, o teatro do Sesc apresenta o filme que conta a trajetória do maior artilheiro do Maracanã, reconstruindo em 60 minutos momentos inesquecíveis de um dos grandes ídolos do futebol mundial: Zico. Após a exibição, os jornalistas Wanderson Nogueira e Maurício Siaines promoverão bate-papo sobre a trajetória desta que é uma das grandes estrelas do futebol.

Na oportunidade será abordada a carreira de Zico como jogador e técnico, relembrando as Copas do Mundo de que participou e a idolatria que acabou se formando em torno de sua figura, não só entre os torcedores do Flamengo (clube com o qual mais se identificou), mas também entre os apaixonados pelo futebol dos quatro cantos do planeta.

“Acompanhei a carreira do Zico desde os juvenis. Nas categorias de base ele já chamava a atenção das pessoas”, afirma Maurício. Segundo ele, além da grande habilidade, o empenho do meia também se destacava sobre os demais. “Fosse um clássico contra o Vasco ou um amistoso contra o Canto do Rio, a dedicação do Zico era a mesma. Além disso, ele era um líder dentro de campo, gesticulava o tempo inteiro, chamava a responsabilidade para si”, diz.

O jornalista acredita que tal comportamento anda em escassez no futebol atual. “Lembro do jogo do Brasil contra a França na Copa de 2006. Havia diversos jogadores habilidosos, porém, eles pareciam não estar tão comprometidos, dava a impressão de que aquela era apenas mais uma partida. O Zico tinha uma imensa vontade de vencer. Eu digo que ele possuía o espírito de um peladeiro, a paixão de quem ama o futebol e a técnica de um profissional”, compara Siaines.

O Sesc fica na Avenida Presidente Costa e Silva 231, Duas Pedras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2533-2762. Entrada franca. LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade