Degrau a degrau, Jorge Coutinho sobe as escadas rumo ao objetivo de brilhar no mundo das artes marciais. Depois de participar com destaque de competições de MMA, o atleta de Nova Friburgo lutou em sua especialidade, o kickboxing, e colocou mais um troféu de campeão na galeria pessoal. Aliás, o segundo da Taça Guanabara de Kickboxing na categoria Low Kicks, 60 quilos - faixa preta. O evento aconteceu no clube Tamoio, em São Gonçalo. Coutinho, atleta representante da Associação Friburguense de Kickboxing, derrotou Dennys Ferreira no décimo encontro entre eles. De quebra, com o título, o friburguense carimbou o passaporte para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing 2016.
“Agradeço aos meus patrocinadores, à autoescola Elite, Seven Restaurante, Dzaine, Thuler Tattoo, Ironman Suplementos, FisioClinic Fisioterapia, Clube de Luta e ao meu treinador de boxe e kickboxing, Marcus Nunes”, enumerou. Aos poucos, Jorge Coutinho começa a trilhar um caminho de sucesso. Em julho do ano passado teve uma de suas grandes oportunidades, ao ser convidado para fazer a luta de abertura da 79ª edição do Jungle Fight, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste carioca.
O atleta demonstrou boa técnica e resistência e venceu Dennys Ferreira por decisão unânime dos juízes. O evento é considerado como o maior de MMA da América Latina, e reúne 600 atletas de diversas nacionalidades e modalidades, divididos em sete categorias de peso. Nesta edição, da qual o friburguense participou, havia dois cinturões em jogo. Os combates foram transmitidos, inclusive, por emissoras de televisão especializadas.
Logo depois do triunfo, Coutinho voltou à rotina de treinos em Nova Friburgo, e dedicou-se principalmente ao kickboxing, que é a sua especialidade. Uma nova oportunidade surgiu no maior evento de luta em pé da América Latina, o WGP. Jorge Coutinho fez a luta que inaugurou o card principal do evento, na categoria 60 quilos, contra Dennys Ferreira.
Deixe o seu comentário