Jogos Florais cobrem Friburgo de poesia a partir desta sexta

Programação começa logo cedo. Concurso de trovas que atrai poetas de vários estados do país
sexta-feira, 25 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Alameda das Trovas, na Praça Getúlio Vargas (Arquivo AVS)
A Alameda das Trovas, na Praça Getúlio Vargas (Arquivo AVS)

O clima de poesia vai tomar conta do fim de semana em Nova Friburgo, com a realização da 59ª edição dos Jogos Florais e os tradicionais concursos de trovas que atraem poetas de vários estados do país. O evento promovido pela União Brasileira dos Trovadores (UBT) começa nesta sexta-feira, 25, e fará um brinde ao bicentenário do município.

A programação inclui a participação dos trovadores, logo cedo, no programa Alvorada Sertaneja, de Sérgio Ferraz, na Rádio Nova Friburgo AM. As trovas serão o tema do quadro Café com Broa. Às 15h acontecerá a recepção aos trovadores na Alameda das Trovas, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Às 16h haverá uma visita à exposição Cidade da Trova, na Praça Getúlio Vargas. Às 19h será realizada a Noite dos Magníficos Trovadores com homenagem dos poetas aos 200 anos de Nova Friburgo, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).          

No sábado, 26, os Jogos Florais continuam com a Oração dos Trovadores, na capela de Santo Antônio, no Suspiro, e visita à Fonte do Suspiro, à Praça dos Trovadores e à loja Doces Sader, no Suspiro, pela manhã. Às 17h terá apresentação do Coral da Terceira Idade, com a regência de Joffre Evandro; lançamento do livro “Alma Nua”, de Domitilla Beltrame, presidente da UBT-Nacional e o show “Um violão... Duas vozes, com Domitilla Beltrame e Luiz Poeta, na Oficina Escola de Artes, no antigo Fórum. Às 19h, haverá a eleição da Musa dos Jogos Florais,  e a Dança das Fitas com Brenda Alexia (UBT-Saquarema), na Oficina Escola.

Já no domingo, 27, às 9h30, haverá sessão solene de entrega de troféus e certificados aos classificados nos concursos nacional e internacional, local e paralelo, na Câmara Municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade