Em função do jogo entre Brasil e Portugal acontecer às 11 horas, a rotina dos moradores de Nova Friburgo foi alterada. Em plena sexta-feira, parecia que era feriado no final da manhã do dia 25, a exemplo de outras cidades brasileiras. As agências bancárias e o comércio fecharam a partir das 10h30 e voltaram a funcionar somente após às 13h. Muitas lojas nem abriram as portas durante a manhã, o que pegou alguns consumidores de surpresa. Várias escolas suspenderam as aulas e foi decretado ponto facultativo nas repartições municipais e estaduais.
Na rodoviária de integração e nos pontos de ônibus da cidade, foi registrado um intenso movimento de trabalhadores que se apressavam para assistir ao jogo em casa. Por conta disso, houve retenção no trânsito em locais como a Praça Dermeval Barbosa Moreira, já que a Rua Monte Líbano foi interditada ao tráfego às 10h por ser um tradicional ponto de concentração de torcedores.
A grande quantidade de pessoas usando camisas e acessórios nas cores verde e amarela foi outro diferencial que coloriu a sexta-feira. Como é de costume, muitos torcedores não abrem mão de usar as cores da bandeira em dias de jogo da seleção brasileira. Devido ao horário da partida, alguns estabelecimentos, como os restaurantes a quilo, nem abriram as portas em função do pouco movimento previsto. Afinal, quem sairia para almoçar em pleno horário da partida, decisiva para definir a classificação do Brasil na próxima fase do campeonato.
Deixe o seu comentário