Jogo do Brasil nas quartas de final volta a alterar a rotina da cidade

Órgãos públicos funcionam até 13h nesta sexta; ônibus vão circular com frota reduzida durante a partida contra a Bélgica
sexta-feira, 06 de julho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O Suspiro lotado durante o último jogo (Arquivo AVS)
O Suspiro lotado durante o último jogo (Arquivo AVS)

Nesta sexta-feira, 6, às 15h, a Seleção Brasileira tem mais um difícil desafio pela frente: encarar a forte geração belga e buscar a classificação para a semifinal da Copa do Mundo da Rússia. Para que os friburguenses possam acompanhar essa partida e mandar toda a energia positiva possível para o esquadrão canarinho, muitos estabelecimentos comerciais, empresas e órgãos públicos vão paralisar as atividades durante a partida. É sempre assim. Quando o Brasil entra em campo em jogo de Copa do Mundo, o país para.

As escolas públicas e particulares terão aulas normalmente no turno da manhã, mas no período da tarde, os alunos serão liberados. O mesmo está previsto para ocorrer nas escolas particulares. Os órgãos municipais irão funcionar até às 13h. Já nas repartições estaduais, a folga é ainda mais extensa. Os bancos vão funcionar  em horário especial, das 9h às 13h. No comércio, a maioria das lojas deverá fechar às 14h30. A reabertura após as 17h será opcional. Os serviços essenciais de saúde e emergência funcionam normalmente.

No transporte público, o serviço não vai parar. De acordo com a empresa de ônibus Faol, os coletivos irão circular normalmente, operando com frota reduzida somente no horário do jogo. Nas empresas, a liberação dos funcionários para assistir a partida não é obrigatória, mas alguns empresários adotaram o esquema da compensação de horas. Segundo um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) quase 30% das companhias vão liberar seus funcionários para assistirem aos jogos do Brasil, enquanto em 24% das empresas, os funcionários devem trabalhar normalmente nas partidas.

No setor de tecnologia, em que os sistemas e plataformas precisam estar conectados e em pleno funcionamento para não interromper processos vitais das companhias, não é de se estranhar que os serviços continuem funcionando normalmente independente da Copa do Mundo.

Transmissão em telão no Suspiro

Na Praça do Suspiro, o Sesc em parceria com a prefeitura irão promover, mais uma vez, a transmissão da partida em um telão. Antes e depois do jogo, assim como no intervalo, haverá atividades recreativas promovidas pela equipe do projeto Torcida Sesc. O telão agora está posicionado próximo ao Tiro de Guerra garantindo melhor visibilidade para o público que pode se acomodar na rua, em frente à capela de Santo Antônio. Os jardins da praça foram revitalizados e tiveram flores plantadas.

Para impedir que as plantas sejam danificadas, a exemplo do último jogo do Brasil na segunda-feira, 2, a prefeitura instalou grades ao redor dos canteiros. As transmissões das partidas no telão tem atraído, em média, entre três e cinco mil torcedores ao Suspiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Copa | futebol
Publicidade