Joel Wermelinger agraciado com Medalha do Mérito Industrial do Rio

Homenagem da Firjan reconhece trajetória de mais de 40 anos do empresário
sexta-feira, 22 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Joel Wermelinger agraciado com Medalha do Mérito Industrial do Rio
Comemorado nesta segunda-feira, 25, o Dia da Indústria terá um sentido especial este ano para o empresário de Nova Friburgo Joel Wermelinger. Isso porque nesta data ele será agraciado com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro, uma homenagem do Sistema Firjan a empresários que se destacam pelo trabalho realizado no estado. Joel é o décimo segundo representante do município a ser condecorado com a honraria, entregue desde 1966.

Esse prêmio é uma homenagem a mim, mas também aos meus irmãos Jairo e Joilson e à família Wermelinger
“Receber a medalha deixa a gente cheio de orgulho porque eu compreendo esse prêmio não só como uma homenagem a mim, mas também aos meus irmãos Jairo e Joilson e à família Wermelinger, da qual obviamente sou representante. A gente vem fazendo esse trabalho em Nova Friburgo há tanto tempo através da Gemini, da Pedrinco, da Wermar, que são empresas que fazem parte da história e movimentam a economia da cidade. A medalha vem então premiar com reconhecimento esse trabalho e, como disse antes, sinto que a família Wermelinger inteira está sendo homenageada”, relata o empresário.

Vale destacar que no início desta semana, Joel foi empossado como vice-presidente da representação Centro-Norte fluminense da Firjan para o mandato 2015/2016. Ele vai atuar junto à empresária Márcia Carestiato Sancho, presidente reeleita por decisão unânime.

A solenidade de entrega da medalha ao empresário é nesta segunda, 25, às 17h30, no Centro de Convenções da Firjan, situado na Avenida Graça Aranha, 1, centro do Rio. Joel será homenageado junto a outros empresários fluminenses e ao sociólogo e ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.

Uma vida dedicada ao empreendedorismo

Nascido em Duas Barras, município da Região Serrana fluminense, Joel Wermelinger Araújo formou-se Engenheiro Civil em 1969 pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1972, juntamente com seu pai e irmãos, fundou na cidade de Nova Friburgo a Gemini Engenharia Ltda, empresa dedicada à construção civil e incorporações imobiliárias, atuante até os dias de hoje.

Em 1987, através da Gemini, adquiriu a Pedrinco, empresa que trabalha na produção de pedra britada e que com o passar dos anos agregou dois novos segmentos: a indústria de artefatos de concreto e o concreto usinado.

Ao longo de sua trajetória foi sócio fundador e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Norte Fluminense (Sinduscon), sócio fundador e presidente do Rotary Club Caledônia, vice-presidente do Sindibrita, secretário municipal de Meio Ambiente e presidente da Cooperativa Agrícola de Duas Barras.

Homenageado pela Câmara Municipal de Nova Friburgo com o título de Cidadão Friburguense e a Comenda Barão de Nova Friburgo. Atua também como conselheiro do Nova Friburgo Country Clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Premio | Premiação | indústria | Rio de Janeiro | Dia da Indústria | Firjan | empreendedorismo | negócios | economia | mercado
Publicidade