Ela vai sim, estar presente nas piscinas do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas deste ano. Representando Nova Friburgo e o Brasil, e carregando no coração e na alma uma carreira desenhada por dificuldades, mudanças e, sobretudo, glórias. Jhennifer Alves não conseguiu o índice olímpico para participar da prova individual nos 100 metros nado peito, sua especialidade, mas deve integrar o time brasileiro no revezamento 4x100 medley. A confirmação aconteceu na tarde do último sábado, 16, quando Jhenny competiu pelo Troféu Maria Lenk, na capital fluminense.
A nadadora de Nova Friburgo nadou pelo Pinheiros, graças à cassação de uma liminar impetrada pelo Flamengo, seu antigo clube. Pela manhã, ficou em segundo lugar, atrás apenas da argentina Macarena Ceballos, registrando o tempo de 1:09.08. Na final conseguiu boa largada, mas teve certa dificuldade na filipina, retomando a ponta na sequência. Virou na frente, com 31.61, a parcial mais forte até hoje.
No entanto, houve uma ponta de cansaço no final. Nadou para 1:08.31, sua melhor marca pessoal, superando os 1:08.75 do Pan-Americano. No entanto, ainda não foi o suficiente para atingir o índice olímpico de 1:07.85. A argentina Macarena Ceballos, campeã sul-americana da prova, venceu Jhennifer no final da competição com o tempo de 1:08.03.
Jhennifer Alves terminou a competição como a melhor nadadora brasileira da prova, sendo candidata quase confirmada para o 4x100 medley. A dúvida ainda persiste porque este revezamento ainda não está confirmado, e a comissão técnica brasileira decidiu que não irá fazer nenhuma tomada de tempo. A equipe ocupa a 14ª posição, segundo na repescagem, atrás apenas da Finlândia por uma das quatro vagas disponíveis. Os tempos podem ser obtidos em competições até o dia 31 de maio.
Após a prova, Jhennifer falou com a imprensa e não poupou o Flamengo em sua entrevista. Emocionada, lamentou o que classificou como “perseguição” de sua ex-equipe. Ainda hoje, durante o encerramento do Maria Lenk, a Seleção Brasileira Olímpica será anunciada, mas ela não deverá estar na lista a princípio. A CBDA e o COB vão aguardar a convocação final da Fina.
“Quero agradecer a Deus, meus familiares e amigos verdadeiros que sempre estiveram ao meu lado nesse início de ano turbulento. Também quero agradecer aos meus patrocinadores, Vadox, Vswim, Leader Nutrition e Correios pelo apoio. Deixo meu agradecimento ainda ao Esporte Clube Pinheiros e toda a sua equipe, que acreditaram no meu potencial. Temos muito caminho ainda pela frente, rumo ao Rio”, escreveu a nadadora friburguense em seu perfil de uma rede social.
Deixe o seu comentário