Jhennifer Alves fez sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na noite desta terça-feira, 6. A atleta friburguense avançou até a grande final dos 100 metros peito – foi a única brasileira a conseguir o feito nesta modalidade, e conseguiu alcançar a quinta posição, com o tempo de um minuto e oito segundos. Nas eliminatórias, Jhenny também havia feito o quinto tempo após três séries.
Outra atleta do Brasil, Pâmela Alencar foi à final B, que não vale medalhas.
Jhennifer Alves ainda terá mais uma participação no Pan neste sábado, 10, quando fará parte do time canarinho no 4 x 100 medley (ela fica responsável pelo nado peito).
Em 2015, nos Jogos de Toronto, a nadadora conseguiu uma medalha de bronze exatamente nessa prova. As eliminatórias começam por volta das 12h30, e a final, às 22h.
A campanha da natação brasileira, tradicional carro-chefe do país em Jogos Pan-Americanos, começou na última terça-feira, 6, e logo no primeiro dia da modalidade no Pan de Lima, a delegação nacional conquistou seis medalhas, das quais três de ouro, duas de prata e uma de bronze no centro aquático na capital peruana. A equipe busca faturar mais de 26 pódios e bater um recorde particular no torneio.
Deixe o seu comentário