O tour de Jhennifer Alves pelo mundo no último fim final de ano começou com tudo. A atleta friburguense, em seu primeiro de vários desafios, participou dos Jogos Mundiais Militares, promovidos em Wuhan, na China, e já marcou o seu nome na história da competição. Jhenny participou no último domingo, 20, da prova dos 50 metros nado peito, especialidade dela, e conquistou a medalha de prata.
Com o tempo de 30s91, a nadadora do Pinheiros (SP) foi superada apenas pela chinesa Ran Suo, que fez 30s74. Outra brasileira, Pâmela Souza, participou da final e ficou com a oitava colocação, com o tempo de 32s80. Já na manhã desta quarta-feira, 23, a atleta voltou às piscinas, e conquistou medalha de bronze na prova dos 100 metros peito.
O Mundial, em sua 7ª edição, teve início no último sábado, 19, e prosseguiu até esta quarta-feira, 23. Jhenny compõe a seleção militar brasileira convocada para o evento. A competição foi organizada pela primeira vez por ocasião da celebração dos 50 anos do término da 2ª Guerra Mundial.
Desde sua primeira edição, em Roma (Itália), o evento tem como sua principal bandeira a promoção da paz. Para alcançar este objetivo reúne componentes de diferentes forças armadas, que muitas vezes são divididos por barreiras ideológicas e políticas, para se unirem em nome da amizade, diz o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que tem papel importante na organização dos jogos. O Brasil esteve presente em todas as edições, e desde 2011, quando a delegação brasileira garantiu a primeira posição do quadro de medalhas com 114 conquistas (45 ouros, 33 pratas e 36 bronzes), vem crescendo.
Quatro anos depois o Brasil voltou a ter uma campanha de destaque. Conquistou o total de 84 medalhas (34 ouros, 26 pratas e 24 bronzes) e garantiu a segunda posição no quadro de medalhas.
Este histórico recente cria a expectativa positiva em relação à campanha brasileira nos Jogos de Wuhan, que conta com a participação de 350 atletas brasileiros das três forças e de forças auxiliares, como policiais militares e bombeiros. Jhennifer compete com a patente de sargento da Aeronáutica.
Próximos desafios
Após o Mundial Militar, Jhennifer Alves viaja para Budapeste, onde vai disputar o ISL no próximo fim de semana, através de um convite feito pela equipe americana LA Current. Da Hungria para a Rússia, a friburguense vai até Kazan para a disputa da sexta etapa da Copa do Mundo de Natação, entre os dias 1º e 3 de novembro.
O tour de Jhennifer Alves vai terminar em Doha, no Qatar, entre os dias 7 e 9 de novembro, onde ela vai disputar a sétima etapa da Copa do Mundo de Natação.
Deixe o seu comentário