Menos de um segundo. Isso é o que separa Jhennifer Alves dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A nadadora de Nova Friburgo cumpre a agenda de competições importantes programadas para esta temporada, e na última semana, participou da 44ª edição do Troféu José Finkel, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Se Jhenny fez história nas piscinas de Toronto, com o bronze nos Jogos Pan-Americanos, e na Rússia, durante o Mundial de Esportes Aquáticos, no Brasil ela apenas consolida o nome entre as principais atletas da natação nacional.
O Troféu José Finkel equivale ao Campeonato Brasileiro Absoluto. A primeira medalha de Jhennifer Alves na competição veio no quarto dia de provas, durante os 100 metros peito feminino. Ela marcou o tempo de 1m09s09 e bateu em segundo na final, ficando atrás apenas de Taylor McKeown. Como a vitoriosa era estrangeira, tanto a australiana quanto Jhennifer receberam o ouro.
Na prova mais esperada, por ser uma das especialidades da atleta do Flamengo, Jhenny confirmou o favoritismo nos 50m peito feminino e levou a medalha dourada, confirmando assim o tricampeonato brasileiro da prova, com o tempo de 31 segundos e 50 milésimos.
Este é o primeiro Troféu José Finkel da friburguense. Com o resultado, ela repete o desempenho do Open, quando disputou a sua primeira competição nacional. Na ocasião, venceu a prova dos 50 metros peito. Jhennifer Alves ainda quebrou o jejum de sua equipe: o Flamengo não vencia uma prova feminina no Finkel desde 2012.
Deixe o seu comentário