Ainda não foi o suficiente para subir ao pódio, mas a nadadora friburguense Jhennifer Alves pode comemorar o desempenho no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia. O evento foi encerrado no último domingo, 8. A medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto participou de duas provas em uma das principais competições do planeta na modalidade. E tem motivos para ficar satisfeita com os resultados.
A atleta do Flamengo participou de duas provas — 100m e 50m peito. Na primeira, acabou eliminada ao conseguir apenas a 36ª colocação, com o tempo de 1min08s75. Considerando o período de um ano, houve uma significativa evolução na cronometragem. Em 2014, Jhenny havia feito 1min09s35 nos 100 metros peito durante o Open. Ao baixar a marca, ela garantiu a vaga no mundial da Rússia.
Nos 50 metros, em prova realizada no sábado, o 21º lugar também não foi suficiente para que Jhenny pudesse avançar para as semifinais da competição. Ela, entretanto, conseguiu marcar 31 segundos e 44 milésimos na fase classificatória desta prova. Com o desempenho, Jhennifer Alves atinge a melhor marca até hoje em sua carreira.
Esta foi apenas a estreia da atleta de Nova Friburgo no Mundial. Jhenny terá mais algumas competições nos próximos meses para tentar atingir o índice olímpico, e desta forma, estar presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A nadadora deve passar alguns dias em Nova Friburgo descansando, e logo retomará a rotina de treinos no Flamengo.
Este ano, Jhennifer conquistou o ouro no Brasileiro Junior, ouro e prata no Troféu Maria Lenk e o título da Taça Sulamericana Juvenil. Exatamente este último garantiu à jovem atleta a classificação para o Mundial de natação na Rússia.
Deixe o seu comentário