JF faz festa para comemorar 15 anos de cultura negra no rádio

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O radialista João Francisco de Souza, conhecido como JF, ao longo destes 15 anos de trabalho levou às emissoras por onde passou programas de alto teor de cultura. Sempre voltado para o trabalho cultural, lançava a cada momento circunstancial, do país ou do Estado, trabalhos que correspondiam aos movimentos culturais que estavam na mídia. E para comemorar os 15 anos de trabalho no rádio, JF faz festa neste domingo, 12, a partir das 16h, no Sindicato dos Têxteis (Rua Augusto Spinelli, 84, Centro).

O primeiro programa de JF, o Agitando com Você, foi considerado um trabalho extraordinário porque quebrou tabus, pois em nenhuma programação das quatro emissoras da cidade tocavam os estilos musicais mais agitados, como funk, rap, melody, rap melody, entre outros. Como era na Rádio Nova Friburgo AM.

Ao longo dos tempos as coisas vão mudando e surgem outros programas como Sabadão Pagode & Cia, Carnaval em Cartaz, Conversando & Aprendendo e o Radioteatro. E na televisão o Programa JF, com entrevistas temáticas, todas as quartas-feiras, das 16h às 16h30, na TVC News (canal 6 do sistema por assinatura RCA), que fez muitas pessoas discutirem temas que eram importantes, mas não eram comentados.

Os 15 anos de rádio de JF serão comemorados com atrações como cantores da terra, poetas declamadores e peça teatral. Confira a programação: 16h – JF apresenta escalada de evento; 16h30 – Ivan Diolindo – MPB – voz e violão; 17h – Mábia Meyer – MPB; 17h30 – Chap Indiano; 18h – Leniel Jair – rock alternativo; 18h30 – João Batista de Castro – voz e sanfona; 19h – JF apresenta a sua linha do tempo; 19h20 – Que Fria!!! - peça teatral de comédia, tendo no elenco JF, que interpreta Luiz Antônio, Anne de Contte, Mônica, Mábia Meyer e Leila. A autoria é de Hartmut Riedemaier e a direção é de Deyse Abrantes.

A festa continua às 19h45 com declamações poéticas de Sílvio Poeta, Herika Motta e JF; música espanhola com o professor, cantor e compositor Sergio Lirón; música em reminiscências da cantora Herika Motta e trabalhos gravados como peças, contos e músicas em som ambiente. O encerramento está previsto para as 22h. A entrada é franca. LIVRE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade