Jardins do Country terão novo Yogaday neste sábado

Parceria entre o estúdio Samsara e A VOZ DA SERRA promove 2ª edição do evento, gratuito, das 8h às 18h
quarta-feira, 20 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Jardins do Country terão novo Yogaday neste sábado

O Dia Internacional do Yoga é comemorado em 21 de junho, em todo o mundo, coincidindo com a chegada do inverno no Hemisfério Sul. Em várias cidades, adeptos se reúnem para praticar yoga nos parques e jardins, como no Central Park, em Nova York.  E em Nova Friburgo não será diferente. A cidade terá neste sábado, 23, das 8h às 18h, nos jardins do Country Clube, uma jornada inteiramente dedicada a essa milenar filosofia oriental, numa parceria entre o estúdio Samsara e o jornal A VOZ DA SERRA.

Para participar, basta levar, voluntariamente, donativos que serão doados para o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje): luvas de procedimentos, detergente de louça, leite, pó de café, biscoito tipo maisena ou fraldas XG.

É a segunda edição do Yogaday em Nova Friburgo. O instrutor Igor Fonseca, do Samsara Estúdio, lembra que a prática do yoga leva o ser humano a um contato maior com o seu interior, possibilitando o despertar do que há de melhor em cada um. Para ele, a meditação traz diversos benefícios para a vida de quem a pratica, portanto, aprender a meditar é permitir a cada pessoa viver com saúde plena e descobrir um novo universo.

No ano passado, o Yogaday reuniu centenas de praticantes no Country, entre veteranos, iniciantes e curiosos.  A programação começou com meditação coletiva ao redor do chafariz da ilha dos jardins. Em seguida, foi realizado um aulão de Hatha Yoga, prática que busca o equilíbrio através de posturas de alongamento e fortalecimento; seguida de meditação e relaxamento com o som do gongo e das taças tibetanas, numa espécie de limpeza energética. Depois houve aula de AcroYoga, técnica que mescla posturas do yoga com acrobacia.  À tarde, houve dança circular, caminhada meditativa, pilates solo e vinyasa yoga.

Confira a programação:

  • 8h - meditação no lago
  • 9h - Hatha Yoga + Yoga Nidra
  • 11h - Dança Circular
  • 14h - Acroyoga e Yoga para Crianças
  • 15h - Yoga restaurativo + Música ao vivo
  • 16h30 - Yoga dos Chakras
  • 17h30 - Satsang + Mantras
  • 18h - Encerramento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade