O ano novo começou com prejuízos e muito trabalho para moradores de Nova Friburgo. Na tarde de sexta-feira, 1º de janeiro, cinco casas no Parque das Flores foram parcialmente destelhadas durante uma ventania. Devido ao incidente, dois dos imóveis atingidos tiveram sua estrutura comprometida, deixando duas famílias desabrigadas, dentre elas cinco crianças. De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel João Paulo Mori, as famílias foram encaminhadas para uma escola do bairro. Na manhã de domingo, 3, a Cruz Vermelha doou materiais de higiene pessoal para os desabrigados.
No sábado, 2, um forte temporal, que deixou a cidade em estado de alerta e provocou transtornos. Na Rua João José Cerqueira, no São Jorge, a lama atingiu residências e pontos comerciais. Alguns moradores perderam móveis e eletrodomésticos. Já na subida das Braunes, uma árvore caiu deixando metade da pista interditada. O temporal também afetou o fornecimento de energia elétrica e de internet.
Ainda na última quarta-feira, 30, uma mulher se feriu na Praça Getúlio Vargas ao ser atingida por um galho de árvore que caiu durante uma ventania. Outro galho também caiu na Avenida Comte Bittencourt, no Centro, deixando o trânsito em meia pista.
Apesar dos transtornos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não registrou grandes volumes de chuva durante o último feriado prolongado, em Nova Friburgo. Na virada do ano, choveu cerca de 0,2 milímetros na cidade. No sábado, 2, a estação do órgão em Salinas registrou 7,6 milímetros.
“O tempo começa a melhorar hoje, 5, mas, devido à nebulosidade, ainda pode chover fraco amanhã, 6, e quinta-feira, 7. O tempo volta a abrir na sexta-feira, 8, por causa do recuo de uma frente fria no Espírito Santo. A temperatura fica em torno de 26 graus”, disse a meteorologista Marlene Leal.
Deixe o seu comentário