A visita dos irmãos Haroldo Horbelt, 55, e Aloísio Bindemann, 58, à sede de A VOZ DA SERRA, foi marcada por muita emoção. Os dois, que se reencontraram após 55 anos, graças a uma matéria publicada em 2009 no jornal, tiveram a sua história contada pela jornalista Dayane Emrich, em março deste ano.
Durante a visita, regada a muitas risadas e abraços, eles falaram um pouco mais sobre suas trajetórias, os pais biológicos e adotivos. “Não foi fácil encontrar meu irmão. Estive em Friburgo há oito anos e não podia imaginar que ele iria ler a reportagem tantos anos depois. Graças a ajuda do jornal, pude realizar o sonho de reencontrá-lo. Temos nossos pais de sangue e os de coração. Uma família completa”, pontuou Haroldo
Ele mora em Belo Horizonte, Minas Gerais e veio a Nova Friburgo acompanhado de seus filhos e netos para reunir a sua família e a de seu irmão Aloísio em uma festa junina, com direito a fogueira, música e comidas, no início de junho. O pai biológico deles, José Guilherme Horbelt, hoje com 85 anos, e mais três irmãs da dupla também moram em Belo Horizonte. A mãe, Maria do Carmo Costa Horbelt, de 80 anos, reside em Vitória (ES).
Deixe o seu comentário