Irmão do prefeito Rogério Cabral dá sua versão sobre agressão a vereador

Ricardo Cabral enviou carta ao jornal comentando o incidente ocorrido na última segunda-feira em São Lourenço
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Irmão do prefeito Rogério Cabral dá sua versão sobre agressão a vereador

Cumprindo seu dever jornalístico de dar espaço a‭ ‬todas as partes,‭ ‬A VOZ DA SERRA adiou em mais de duas horas seu horário de fechamento‭ ‬ontem,‭ ‬20,‭ ‬em espera‭ ‬à carta de resposta assinada por Ricardo Cabral,‭ ‬irmão do prefeito Rogério Cabral,‭ ‬a respeito da discussão ocorrida na última segunda-feira,‭ ‬18,‭ ‬em São Lourenço,‭ ‬com o vereador Pierre‭ ‬Moraes,‭ ‬que‭ ‬culminou‭ ‬em agressão física.

Publicamos abaixo a‭ ‬carta‭ ‬de Ricardo‭ ‬na íntegra,‭ ‬como foi recebida pela redação do jornal,‭ ‬com sua versão sobre o fato.‭

“‬Eu,‭ ‬Ricardo Cabral,‭ ‬irmão do Rogério Cabral atual prefeito de Nova Friburgo,‭ ‬venho esclarecer o ocorrido no dia‭ ‬18‭ ‬deste mês com o Vereador Pierre.

Tenho‭ ‬49‭ ‬anos de idade,‭ ‬e nasci e fui criado no bairro de São Lourenço,‭ ‬onde resido até hoje com minha família.‭ ‬Construí minha vida como agricultor,‭ ‬trabalhei duro a minha infância,‭ ‬adolescência e mesmo depois de casado,‭ ‬dependendo apenas da terra.‭ ‬Hoje também sou comerciante.‭ ‬Sou apaixonado pela minha região a qual não troco por lugar algum.

Hoje após esses dias de chuva,‭ ‬me encontro em completa tristeza,‭ ‬por olhar uma conquista da comunidade sendo devastada pela força de natureza.‭ ‬Pois,‭ ‬a escola e Posto de Saúde fazem parte da vida não só da minha história e da minha família,‭ ‬como de qualquer outro cidadão que aqui mora.‭

Na última segunda-feira,‭ ‬ainda estávamos muito abalados e tristes,‭ ‬até por que a imagem do meu bairro,‭ ‬da minha rua,‭ ‬não é mais a mesma e ao olhar para aquele monte de lama e o que sobrou das paredes do Posto e da Escola logo vêm a cabeça o que vivemos em‭ ‬2011‭ ‬onde presenciei muitas coisas tristes.‭

Além disso,‭ ‬minha esposa está em tratamento de um câncer e esta as vésperas de sua cirurgia que é muito delicada e eu me encontro em total situação de nervosismo e de tensão.‭ ‬Minha mãe está acamada a quase‭ ‬2‭ ‬meses de repouso absoluto com problemas de saúde.

Com isso tudo,‭ ‬me chega o referido vereador Pierre e começa,‭ ‬de forma covarde,‭ ‬a agredir verbalmente minha esposa‭ (‬com câncer‭) ‬e minha irmã,‭ ‬o que concluímos que ele já veio com a intenção‭ ‬de causar tumultos com a família.

As covardes agressões foram tantas que elas se viram acuadas e ameaçadas e a confusão começou a chamar a atenção de quem estava por perto.

Minha mãe ouviu os gritos de seu quarto e saiu desesperada para ver o que estava acontecendo,‭ ‬chegando,‭ ‬pediu para que ele fosse embora pelo mesmo caminho que ele veio.‭ ‬Porém ele insistiu em continuar com as agressões,‭ ‬ofendendo sua família inteira,‭ ‬chamando meu irmão de corrupto,‭ ‬safado e dizendo que a culpa da barreira ter descido era‭ ‬do meu irmão e da minha família.‭ ‬Mas o que ele não percebeu era que as casas das minhas irmãs e da minha mãe ficam exatamente embaixo da barreira,‭ ‬um morro que sempre foi seguro.‭ ‬O referido desbastamento o qual ele fez questão de falar ja existia a anos,‭ ‬pois em cima deste morro era uma área usada para plantação.‭

Eu me encontrava em minha loja,‭ ‬fazendo meu trabalho com a loja cheia de clientes quando alguém foi me chamar nervoso,‭ ‬dizendo que tinha um tal de Pierre,‭ ‬agredindo a minha família e quase partindo para cima da minha esposa.‭ ‬Saí correndo para ver o que realmente estava acontecendo e no caminho já ouvia a voz deste homem em gritos provocando a ira de todo mundo.

Cheguei perguntando o que ele queria e o chamei para ver de perto o tal do desbastamento,‭ ‬ele simplesmente se recusou.‭ ‬Ora,‭ ‬se ele foi para fiscalizar por que não quis ir verificar de perto‭? ‬E como um vereador me sai sozinho,‭ ‬num carro particular,‭ ‬vestindo bermudas,‭ ‬totalmente esportivo,‭ ‬para fazer seu trabalho,‭ ‬como ele mesmo disse‭?

Meu cunhado ainda tentou amenizar a situação perguntando a ele,‭ ‬se ele tinha vindo procurar saber se está tudo bem,‭ ‬se alguém esta precisando de alguma coisa,‭ ‬se alguém precisa de uma cesta básica,‭ ‬por que a barreira destruiu também uma casa de família,‭ ‬família esta que perdeu TUDO‭! ‬A resposta deste vereador foi bem clara:‭ " ‬Eu sou autoridade e este não é meu papel‭"

Minha sobrinha perguntou:‭ ‬você não tem coração‭? ‬Esse vereador Pierre mais uma vez respondeu claramente:‭ ‬“Não tenho coração.‭ ‬Ajudar não é meu trabalho.‭ ‬Meu trabalho é fiscalizar‭!‬”.

Oras,‭ ‬novamente‭! ‬E o lado humanitário deste homem não existe‭? ‬Como assim uma autoridade não pode se preocupar e ajudar a quem precisa‭?

Meu irmão passou dois dias inteiros envolvido,‭ ‬ajudando a tirar lama,‭ ‬ajudando a recuperar‭ ‬o que foi perdido,‭ ‬vários vereadores‭ (‬também autoridades‭)‬,‭ ‬dentre eles,‭ ‬Márcio Damazio,‭ ‬Alcyr Fonseca,‭ ‬Joelson do Pote e Vanderléia também estiveram aqui no bairro e ao contrario deste homem,‭ ‬ofereceram todo apoio possível e ainda ajudaram na limpeza da lama sem qualquer vaidade,‭ ‬não engrandecendo pelo status de vereadores e sim como pessoas preocupadas com o próximo.‭

Foi ai que minha irmã pediu a palavra e ele não quis deixa-la falar,‭ ‬e minha irmã tem problemas de pressão,‭ ‬quando olhei para minha mãe chorando,‭ ‬desesperada,‭ ‬e minha irmã sem sangue no rosto,‭ ‬pois estava totalmente pálida e tremendo muito fiquei extremamente nervoso e com medo de que algo pudesse acontecer com elas,‭ ‬meu sangue subiu,‭ ‬e quando ele ofendeu mais uma vez minha família,‭ ‬simplesmente perdi meu controle e acabei dando um safanão,‭ ‬para interromper as agressões,‭ ‬e mandando que se retirasse imediatamente dali.

Lamentavelmente,‭ ‬este Vereador agiu de forma covarde e pensada para que conseguisse toda esta repercussão em ano eleitoral.‭ ‬Perdi meu pai muito cedo,‭ ‬fui criado pela minha mãe,‭ ‬tenho três irmãs,‭ ‬sou casado,‭ ‬tenho uma filha e muitas sobrinhas.‭ ‬NÃO TOLERO COVARDIA CONTRA MULHERES‭!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agressão a vereador
Publicidade