No dia 28 de maio passado foi celebrada missa solene por ocasião dos 90 anos da irmã Rita, na Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, presidida por monsenhor Gelcimar Petinati Celeste, vigário episcopal da sede, concelebrada pelo padre Valdir (reitor do Seminário Dom Bosco) e com a presença do diácono Roberto Thurler, da Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado. A celebração foi marcada pela emoção das pessoas que participaram deste momento tão importante para a religiosa, que há 70 anos dedica a sua vida aos irmãos mais necessitados.
Em sua homilia, monsenhor Gelcimar destacou a importância da irmã Rita para a Casa dos Pobres, pois ela, com muito ardor e fé, trabalhou em prol daqueles que mais necessitam; mostrou a todos o quanto sua presença se faz importante no meio daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la de perto, sendo ela sempre dócil, prestativa e atenciosa com todos os que a solicitavam.
Irmã Rita está debilitada por sua idade avançada, sendo assim monsenhor Gelcimar frisou: "Hoje a aniversariante é a irmã Rita, talvez ela já não nos reconheça, porém o importante é que nós sabemos quem ela é, e isto basta, pois o maior presente somos nós que estamos recebendo em poder celebrar os 90 anos da "Santa Rita dos Pobres”.
Ao término da celebração, a religiosa recebeu os cumprimentos daqueles que caminharam com ela em prol do bem comum, vivendo o que diz o fundador da Congregação São Vicente de Paulo: "É melhor exceder-se em caridade, do que faltar a ela”.
Deixe o seu comentário