O atual governo municipal tem tomado uma série de medidas contrárias ao interesse da maioria da população, nas mais diversas áreas. Logo ao assumir a Prefeitura aplicou um duro golpe ao povo friburguense ao aumentar a passagem de ônibus em 25%, tornando-a uma das mais caras do país. E ainda, logo em seguida, demonstrando total insensibilidade, autorizou um aumento de 16,38% para a água.
Com relação ao IPTU, o governo foi ainda mais longe, quando aprovou uma lei no final do ano de 2009 às pressas, em uma planilha complexa e com critérios pouco objetivos, resultando numa série de distorções por todo município. Ora, se entramos com uma representação no Ministério Público, foi em função de numerosas reclamações; pessoas desesperadas porque receberam seus carnês com aumento de 100%, e em vários casos com valores acima desse percentual.
Entendemos, sim, ser necessário em inúmeros casos, haver redução do imposto. Quanto a isso não há discussão, principalmente nas áreas menos favorecidas. O que não podemos aceitar é que o atual governo, de forma autoritária massacre boa parte da população com seus aumentos absurdos e sem fundamentação prévia e transparente. A nossa motivação é só essa! Será muito importante, portanto, o Ministério Público avaliar e solicitar mais informações da Prefeitura. A Prefeitura, na verdade, com a publicação da última nota, procura de forma não verdadeira, alterar o real conteúdo da nossa representação junto ao Ministério Público.
Glauber Braga
Presidente do PSB de Nova Friburgo
Deixe o seu comentário