Ipea: Friburgo foi campeã em redução de mortes violentas na última década

Neste ranking, cidade, também considerada a terceira mais segura do estado, aparece em sexto lugar em todo o país
terça-feira, 19 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Ipea: Friburgo foi campeã em redução de mortes violentas na última década

O Atllas da Violência 2018 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que acaba de ser divulgado, mostra Nova Friburgo entre as dez cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes que mais diminuíram as taxas de mortes violentas na última década. Neste ranking, Friburgo aparece em sexto lugar em todo o país, atrás apenas de cidades como Atibaia (SP) e Vitória (ES),  e em primeiro lugar no Estado do Rio. A redução foi de 58,70%, segundo o estudo.

O mesmo estudo lista Petrópolis entre os 40 municípios brasileiros com as menores taxas de mortes violentas. Ao todo, 309 municípios brasileiros foram analisados, com base em dados de 2016, os mais recentes disponíveis no Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. Neste ranking, Teresópolis foi classificada como a segunda cidade mais segura do estado e a 44ª do país. Já Friburgo aparece em terceiro lugar no estado do Rio, sendo a 82ª no ranking nacional.

Fundação pública federal, vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, o Ipea é reconhecido por “pensar o Brasil” e por funcionar como um organismo de planejamento, pesquisa e assessoria do Estado brasileiro, fornecendo suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e o acompanhamento de políticas públicas e programas de desenvolvimento.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade