Invicta, SEF fatura Taça Brasil de Bolão e se garante na Alemanha

Com o título, equipe conquista vaga certa no Mundial de 2019
terça-feira, 18 de setembro de 2018
por Vinicius Gastin
Invicta, SEF fatura Taça Brasil de Bolão e se garante na Alemanha

Não teve pra ninguém. De maneira invicta, os meninos da Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), conquistaram a 26ª edição da Taça Brasil de Bolão, promovida na sede do clube durante o último feriado. A equipe azul e branca venceu todas as oito partidas disputadas em casa, e não deixou dúvidas sobre quem domina a modalidade entre os homens, no Brasil. Para garantir a taça, a festa e a vaga no Mundial do ano que vem, a SEF derrotou a Sociedade Canto União, do município de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, na grande final. O adversário havia vencido todas as outras sete partidas, valorizando ainda mais o título sefista.

“Uma palavra para definir o evento: fantástico. Durante o feriado de 07 de setembro, a SEF, através do seu departamento de Bolão, sediou a maior e melhor Taça Brasil dos últimos anos, na opinião unânime dos integrantes das 12 equipes que disputaram a competição. Uma organização impecável, desde a participação fundamental dos funcionários na limpeza e manutenção do ginásio, até o estacionamento do clube em geral – parque aquático, buffet do bar do parque aquático, serviço de bar oferecido pelo próprio departamento de bolão e outros”, destacou postagem na rede social oficial do clube.

“Realmente foi um final de semana incrível para o Bolão Sefista. Durante os quatro dias de competição passaram pelo nosso ginásio algo em torno de 500 pessoas, dentre elas alguns antigos bolonistas, que também fizeram a história deste segmento esportivo no clube, como, por exemplo, Silvinho, Joca e outros”, destaca o complemento do texto.

Com o título invicto, a Sociedade Esportiva Friburguense garantiu vaga no Mundial de Bolão de 2019, a ser realizado na Alemanha. De forma surpreendente, a Confederação Brasileira de Bocha e Bolão anunciou que, excepcionalmente, a vice-campeã Sociedade Canto União também carimbou o passaporte para representar o Brasil na competição internacional no próximo ano.

A Taça Brasil de Clubes 2018 aconteceu no remodelado Ginásio de Bolão da SEF, e contou com a participação de 12 equipes campeãs de cinco estados. Além da anfitriã campeã e do Nova Friburgo Country Clube, a Sociedade Coral Concórdia, de Petrópolis, representou, o Rio de Janeiro. De São Paulo vieram a União Cultural São Caetano do Sul e o Esporte Clube Pinheiros; Do Paraná, participaram a Sociedade Morgenau e Sociedade Thalia. Já Santa Catarina foi representada pela Sociedade Cultural Tiradentes, Sociedade Desportiva Vasto Verde e Clube Ginástico Guairacas. Sogipa – 1867 e Sociedade de Canto União foram os representantes do Rio Grande do Sul.

A programação do evento teve início ainda no dia 6, quando atletas e dirigentes dos clubes participantes foram recebidos na SEF, e fizeram o reconhecimento das pistas. Após o Congresso Técnico, começaram os Jogos Classificatórios, que prosseguiram na sexta-feira, 7 de setembro, e sábado (8). As semifinais, e as disputas do 3º e 4º lugares e do título aconteceram no domingo (9). A solenidade de abertura contou com a apresentação da Escola de Samba Vilage no Samba, e o encerramento com o show de Tiago Roots.

Para receber a competição, a SEF, através do departamento de bolão, promoveu uma série de reformas no ginásio, com recursos e mão de obra próprios e ajuda de alguns patrocinadores. Foram trocados, por exemplo, os Linoleuns (a madeira por onde os atletas correm para lançar as bolas). Consequentemente, também foram modificadas as madeiras e os borrachões laterais a essas peças nas quatro pistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Bolão
Publicidade