O inverno chega nesta quinta, 21, precisamente às 7h07, coincidindo com um aumento da chamada amplitude térmica prevista para esta semana, de acordo com o Climatempo. Amplitude térmica é a diferença de temperaturas máximas e mínimas registrada num mesmo dia. Ou seja, o inverno chegará com madrugadas mais geladas, contrastando com o momento mais ameno do dia, normalmente no início da tarde.
Para esta terça, 19, por exemplo, a mínima deve ficar em 11 e a máxima, em 14 graus: uma amplitude térmica de três graus, apenas. Para a quarta, 20, a mínima e a máxima devem se afastar ligeiramente, ficando entre 10 e 15 graus. Na quinta de chegada do inverno, a mínima deve cair para 7 graus e a máxima, se elevar para 17. Na sexta, 22, esta diferença deve aumentar ainda mais, para 11 graus (mínima de 8 e máxima de 19). Todos esses dias deverão ser ensolarados e as noites, estreladas, o que aumenta a sensação de frio.
A amplitude térmica maior aumenta também o chamado "efeito cebola", que é a necessidade de se vestir em camadas, com roupas apropriadas para as diferentes temperaturas ao longo do dia. Ou seja, muitos agasalhos sobrepostos para enfrentar as horas mais frias.
Deixe o seu comentário