A estação mais fria do ano, o inverno, está chegando ao fim evidenciando o encanto das muitas áreas verdes que cercam a cidade. A pouca incidência de chuvas e as temperaturas mais amenas do período contribuem para conferir um charme a mais a tradicionais pontos de Nova Friburgo.
Isso faz com que a estação seja considerada a melhor para o setor turístico, cuja alta temporada ocorre de maio a setembro. O período também é ideal para quem gosta de apreciar as belezas naturais do município.
Um dos locais que ganham um visual especial durante o inverno é o Nova Friburgo Country Clube, famoso cartão-postal friburguense. Além das riquezas arquitetônicas, os 80 mil metros quadrados dos jardins projetados pelo renomado paisagista francês Auguste Glaziou são um atrativo à parte nesta época.
As folhas secas cobrindo o chão e o entorno do lago formam uma paisagem única, comprovando que a estação mais fria do ano também traz mais graça a tradicionais endereços.
Vale destacar que o inverno termina oficialmente na próxima quinta-feira, 22, e inspirou a fotográfa Regina Lo Bianco a fazer alguns registros simbólicos da estação nos famosos jardins do clube.
Com muito talento e sensibilidade, Regina capturou toda a exuberância do local, que é ponto de referência para turistas e friburguenses que gostam de caminhar em meio à natureza.
Deixe o seu comentário