Invasão inglesa sacudiu o Teatro Municipal de Nova Friburgo

segunda-feira, 27 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - As atrações da 8ª edição do Festival de Inverno colocaram o público friburguense para dançar no Teatro Municipal de Nova Friburgo (Praça do Suspiro) na noite da última quinta-feira, 23.

Por volta das 20h, o grupo local Talum, um quarteto vocal de jazz e música popular que utiliza as vozes, não de maneira convencional, mas imitando sons de instrumentos como bateria, contrabaixo, trompetes e saxofones, deu início ao agito da noite.

“Este festival hibernou por muitos anos, a nova política cultural do município buscou retomar o formato original do Festival de Inverno de Nova Friburgo, com espetáculos de altíssima qualidade e variadas atrações para tentar atender a todos os gostos e faixas etárias. Por isso, está esse sucesso! O recorde de público, principalmente no Teatro Municipal surpreendeu a todos, inclusive a Mirian Dauelsberg, diretora da Dell’ Art”, disse Roosevelt Concy, secretário municipal de Cultura.

Além da participação em massa do público, o governo municipal de Nova Friburgo também é responsável pelo êxito deste grande evento: “a sensibilidade, o esmero e o carinho que o prefeito Heródoto Bento de Mello e o secretário Geral, Braulio Rezende Filho, demonstraram em realizar este espetáculo também foram determinantes”, complementou Roosevelt, que também mencionou a importância da parceria entre a prefeitura e o Country Club.

Teatro Municipal tremeu

Quase duas horas e meia de show. Esse foi o tempo que a banda Túnel do Tempo fez de espetáculo, com repertório dos Beatles, colocando a galera presente no teatro para dançar, o que fez com que o local perdesse totalmente a atmosfera formal que lhe é peculiar.

A banda Túnel do Tempo, cover dos Beatles, segue fielmente os arranjos originais. Inclusive, já tocou em Liverpool, Inglaterra, e foi sucesso de crítica junto ao público inglês o que até lhes rendeu um fã-clube naquela cidade e outro também na Escócia.

O espetáculo em Nova Friburgo não foi diferente, com o teatro municipal lotado e o público com a mais variada faixa etária, o grupo tocou aproximadamente 40 grandes sucessos, inclusive os da fase psicodélica da banda inglesa - que deu direito ao uso de figurinos e tudo -, empolgando a plateia.

Fã é fã!

Um grupo de aproximadamente seis garotos (um inclusive alemão), com idades entre 14 e 18 anos, com as capas das relíquias dos LP’s dos Beatles nas mãos, era o símbolo do que foi a apresentação: “Fomos tirados da fila por duas vezes! Estávamos eufóricos e a organização do evento estava achando que íamos fazer muita bagunça e que não iríamos nos comportar! Mas insistimos, mostramos que realmente somos fãs dos Beatles, entramos e estamos aqui, comportadíssimos!”, falou Yan de Almeida, 18 anos, que ainda acrescentou: “O vocalista é muito parecido com o Paul McCartney!”

Já para Daniele Eddie, um pouco mais contida, mas não menos empolgada: “Adoro os Beatles! Sou fã desde que nasci por influência dos meus pais!”, brincou.

“Estou adorando o show! Eles são muito animados e bem afinados”, afirmou Marcela Biscaio.

Detalhe: ao final da apresentação, o Túnel do Tempo atendeu ao pedido daquele grupo de jovens e tocou o bis em homenagem aos garotos: Twist and Shout, levantando de vez das cadeiras os jovens de todas as idades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade