Interno do Laje expõe seu talento artístico na Usina Cultural

Renda obtida com a venda dos trabalhos do Pastor Construtor será totalmente revertida para a instituição
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Interno do Laje expõe seu talento artístico na Usina Cultural

A Usina Cultural Energisa está expondo os trabalhos de Oswaldo Martins Rangel, um dos internos do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). Pastor, como é conhecido por ter trabalhado em uma igreja evangélica, completa hoje, 90 anos e vive há cinco no Laje, onde chama a atenção por “construir” casas e prédios , sem nunca esquecer as flores e insetos do campo. Seu material de trabalho são papel, lápis de cor, borracha, régua e apontador, o suficiente para criar suas obras de arte todos os dias na sala de arte e lazer da instituição na companhia de outros companheiros.

O talento do Pastor Construtor para as artes é reconhecido por todos os demais vovôs e vovós do Laje, assim como toda a equipe de apoio da instituição. Agora, seus trabalhos poderão ser conferidos também pelo público. A mostra na Usina Cultural vai até o próximo sábado, 21, e quem quiser adquirir algum trabalho do Pastor Construtor estará ajudando ao Laje, já que todo o montante arrecadado com a venda dos trabalhos será revertida para a instituição.

O vovô artista conta que suas “construções” ganham formato toda vez que ele se dedica às artes. Algumas das criações ganham forma a partir de suas memórias, outras surgem a partir de conversas e das músicas que alegram o ambiente. Quando termina o dia de trabalho na sala de artes do Laje, ele costuma dizer aos colegas e à recreadora: " Hoje trabalhei muito, construí casas lindas!”

Os desenhos do seu Oswaldo têm movimento, são sensíveis e envolventes. Eles se expandem em variáveis e são lúdicos, sem perder a forte estrutura da construção. Ele cria um universo poético: arquitetura e sonhos”, resume a artista Sônia Guaraldi. A abertura da mostra ocorre hoje, das 15h às 18h. E a visitação vai até sábado, 21, das 13h às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Arte
Publicidade