Interdições de ruas para o carnaval começam na sexta

Trânsito será proibido na Alberto Braune e na Monte Líbano e parcialmente fechado em outras vias
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A montagem das arquibancadas na Alberto Braune (Foto: Henrique Pinheiro)
A montagem das arquibancadas na Alberto Braune (Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) divulga nesta terça-feira, 26, a relação de ruas e avenidas do Centro de Nova Friburgo que serão interditadas total ou parcialmente para o trânsito de veículos, a partir da próxima sexta-feira, 1º de março, até o início da manhã de quarta-feira de Cinzas, 6, devido ao Carnaval.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA, o trânsito será proibido na Avenida Alberto Braune e na Rua Monte Líbano. No entorno das praças Dermeval Barbosa Moreira, onde foi montado palco para os shows, e na Getúlio Vargas, também será impedida a circulação de veículos, com exceção de moradores.

Outras ruas nas adjacências da avenida e das praças, como a Farinha Filho e Monsenhor Miranda, Mac Niven e Moisés Amélio, terão o trânsito parcialmente impedido, com exceção para os moradores. A Augusto Cardoso funcionará em mão-dupla, e a Rua Duque de Caxias terá seu sentido invertido. Confira os detalhes no anexo desta edição.

A interdição começa na sexta-feira, 1º, às 16h, e vai até sábado, 2, às 6h. Às 16h de sábado, as vias serão novamente fechadas. No domingo, 3, todas permanecerão interditadas. Já na segunda-feira, 4, o trânsito será liberado às 6h, mas haverá nova interdição às 14h. Na terça-feira, 5, dia de Carnaval, a interdição ocorrerá o dia inteiro. As vias serão, enfim, desinterditadas às 6h da Quarta-feira de Cinzas.

Ainda segundo a portaria, a interdição vai alterar os pontos de parada dos ônibus que circulam pela Avenida Alberto Braune. Os coletivos vão trafegar pelas avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho, contornando pelo Paissandu. Os pontos foram espalhados pelo trecho. Somente as linhas da região sul (Olaria e Mury, por exemplo) continuarão parando na Estação Livre.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade