Intercâmbio com artistas japonesas pode gerar futuros negócios

terça-feira, 13 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Intercâmbio com artistas japonesas pode gerar futuros negócios
Intercâmbio com artistas japonesas pode gerar futuros negócios

Logo que a artista japonesa Hiromi Arita e sua irmã Yumito Ohori colocaram os pés em Nova Friburgo, no último dia 29 de fevereiro, se encantaram pela cidade. Foi amor à primeira vista. E esse encantamento aumentou quando visitaram a Praça do Suspiro, incluindo o Memorial 12 de Janeiro e a Capela Santo Antônio; a Casa Suíça, com a queijaria e a chocolataria, em Conquista; Catedral São João Batista, Centro de Arte, os shopping centers Friburgo e Cadima, a Praça Getúlio Vargas, as feiras de artesanato, floriculturas, várias lojas, sorveterias e restaurantes do Centro. As visitantes estiveram acompanhadas pela artista plástica Mônica Araújo.

A agenda de Hiromi e Yumito constou também de visitas ao sítio Florândia da Serra, da família Matsuoka, também em Conquista, local que pretender voltar ainda este ano; o memorial do Colégio Anchieta, onde foram recebidas por Jane Ayrão e Jeany Amorym, de forma irretocável e calorosa; um jardim residencial no Parque São Clemente, recebidas com toda a atenção por Maria Helena Flores Guinle; o ateliê da artista plástica Dirce Montechiari, que as recepcionou com todo o seu entusiasmo; Igreja Messiânica do Brasil, onde se encontraram com o ministro Davidson Rodrigues, Penha e Diana e receberam ikebanas de Enide como lembrança; e Convention Bureau, com a simpatia da atuante Valéria, onde a visitantes puderam saber da força econômica do município, além dos principais agentes e fomentadores da cultura e do turismo em Nova Friburgo, tendo sido ofertado a elas material oficial do Ministérios do Turismo e TurisRio.

Segundo Mônica Araújo, a visita de Hiromi e Yumito deixou a possibilidade de futuros negócios nos âmbitos cultural e turístico, que poderão ser fortalecidos pelos dois lados. Esse intercâmbio teve o apoio de A VOZ DA SERRA, com patrocínio de Mix Contemporâneo Cama e Café, de Ilza Elias Soares de Araújo, com realização da Sala Mônica Araújo.

A dupla deixou em Nova Friburgo alguns exemplares dos quimonos japoneses (yukatas), que vão permanecer na Sala Mônica Araújo (Avenida Euterpe Friburguense 33, Centro) por tempo indeterminado. Mônica aproveita para parabenizar os parceiros do intercâmbio pela forma hospitaleira que Hiromi e Yumito foram recebidas, deixando nas visitantes uma impressão positiva de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade