O Instituto Francisco Faria (IFF) fechou as portas na última semana. Segundo o coordenador da instituição filantrópica, Alex Carvalho, as atividades foram suspensas temporariamente devido à atual situação econômica do país.
“Neste momento, que é sempre difícil, é importante enfatizar o trabalho que foi realizado pelo Instituto Francisco Faria, dignificando todos aqueles que trabalharam em prol da instituição, endereçando uma palavra de profundo reconhecimento a todos os colaboradores que contribuíram para o desenvolvimento dos atendidos, ao parceiro Sesi, que ao longo destes anos nos ajudou na formação de colaboradores, aos atendidos e seus familiares que valorizaram cada atividade ofertada, selando a união do IFF com a comunidade”, disse Carvalho.
O Instituto Francisco Faria foi fundado em 2013 e homenageia o criador da Stam. A instituição funcionava ao lado da fábrica da metalúrgica, na Avenida Sebastião Martins, 615 (trecho da RJ-116), no distrito de Conselheiro Paulino. O IFF oferecia à comunidade, gratuitamente, cursos e oficinas, atividades educacionais, como Ensino de Jovens e Adultos (EJA), culturais, artísticas e esportivas, como aulas de dança, música, inglês e informática.
Deixe o seu comentário