Simples e objetivo. Assim foi o desfile cívico-militar alusivo ao Dia da Independência, realizado na Avenida Alberto Braune na manhã de hoje, 7. O cerimonial de hasteamento das bandeiras começou às 8h30, em frente à Prefeitura, quando o diretor do Sanatório Naval, capitão de mar e guerra Luiz Carlos da Graça, recepcionou o prefeito Rogério Cabral. A bandeira de Nova Friburgo foi hasteada pelo presidente da Câmara, vereador Marcio Damazio; a do Estado do Rio por Luiz Carlos da Graça e a do Brasil por Rogério Cabral. O diretor do Sanatório Naval e o prefeito passaram em revista as tropas formadas em frente à Prefeitura e em seguida juntaram-se às demais autoridades e se dirigiram a pé, pela Avenida Alberto Braune, até o palanque oficial.
A primeira parte do desfile teve início às 9h com a banda Euterpe Friburguense, Sanatório Naval, com tropa, Sociedade Amigos da Marinha e Projeto Forças no Esporte; Tiro de Guerra 01-010, 11º BPM, com duas motos e sete viaturas; 6º Grupamento de Bombeiros Militar, com uma moto e seis viaturas; Defesa Civil, com três veículos; e a banda Campesina Friburguense.
Na segunda parte desfilaram as colônias de Nova Friburgo — suíça, portuguesa, pan-africana, alemã, austríaca, espanhola, húngara, italiana, japonesa e libanesa —, bandas de tambores do Colégio Estadual Canadá, de Olaria; Escola Estadual Etelvina Schottz, de Córrego Dantas; Colégio Municipal Bernardo Pacheco (fundada há sete meses), de São Geraldo; banda de percussão do Colégio Estadual Dr. Galdino do Valle Filho, banda marcial dos ex-alunos do antigo Ginásio/Colégio Nova Friburgo, da Fundação Getúlio Vargas (que entregaram medalha de Honra ao Mérito ao professor Paulo Jordão Bastos, que se encontrava no palanque); Banda de Tambores Nova Friburgo, do Ponto de Cultura de Olaria; banda marcial do Colégio Nossa Senhora das Mercês e banda de tambores do Colégio Municipal Odette Penna Muniz. O desfile terminou às 11h20.
Deixe o seu comentário