Instituições continuam angariando donativos para campanhas do agasalho

quinta-feira, 25 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Eloir Perdigão

O frio está de lascar! Nova Friburgo chegou a registrar a temperatura mais baixa do Brasil no início deste mês. E não parou por aí. Na quarta-feira, 24, uma massa de ar frio fez a temperatura despencar novamente na cidade. 

Pela manhã os termômetros digitais registravam 6 graus Celsius, mas o vento dava a sensação térmica de muito menos. Com a intensidade do frio, as pessoas menos favorecidas são as mais prejudicadas. Por isso mesmo algumas entidades promovem campanhas para angariar donativos a fim de minimizar os efeitos do frio para elas nesta época.

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) já fez a primeira entrega das doações na região de Pilões, no distrito de Campo do Coelho. E as doações continuam, afinal, o inverno segue até setembro. A entidade está coletando roupas de inverno e cobertores das 9h às 16h, em sua sede — Avenida Alberto Braune 111, sobrado, Centro — e nas subsedes de Olaria — Shopping Roseiral, sobreloja 6 —, Conselheiro Paulino — Rua Luiza Sobrinho Knust 65, loja 1, próximo aos Correios — e Lumiar — Rua Sete de Setembro 127).

Esta é a 16ª edição da campanha do agasalho da Acianf, que tem como lema "Quem pode ajuda, que precisa agradece”. Ela conta com apoio da Friburgo Auto Ônibus, Frilog, Tiro de Guerra 01-010 e Layout, e parceria de A VOZ DA SERRA e outros órgãos de imprensa da cidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2522-1145 — ou pelo site www.acianf.com.br.

Outra entidade que se engajou na ajuda aos mais necessitados neste inverno é a Legião da Boa Vontade (LBV), que faz a campanha "A Boa Vontade aquecendo os corações”, em parceria com entidades, empresas, lojistas, associações de bairros, veículos de comunicação e órgãos oficiais. Estão sendo arrecadados agasalhos, moletons, roupas de lã, meias, luvas, cachecóis e cobertores. 

As doações beneficiam famílias de baixa renda cadastradas pelo centro comunitário de assistência social da LBV — que em Nova Friburgo funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler 4, em Olaria. Mais informações pelo telefone 2522-5078.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade