Inscrições para vagas no Ensino Médio com curso técnico Firjan Senai Sesi terminam sexta

Oportunidades gratuitas são para jovens com renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para vagas no Ensino Médio com curso técnico  Firjan Senai Sesi terminam sexta

Terminam nesta sexta-feira, 27,  as inscrições para as 80 vagas gratuitas em Nova Friburgo para o Ensino Médio da Escola Firjan Sesi articulado com o Curso Técnico da Firjan Senai. Os interessados devem estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou tê-lo concluído. As oportunidades são para jovens com renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos. Em todo o estado são 1.360 vagas para diversas unidades.

O público-alvo preferencial serão os dependentes de industriários. Os alunos do 9º ano da Escola Firjan SsesiI que atenderem ao perfil de renda também poderão participar e terão precedência na classificação.

Um dos principais objetivos da instituição é o fortalecimento da Educação Básica articulada com a Educação Profissional. Por isso, a partir de 2020, o Ensino Médio da Escola Firjan SESI passa a ser oferecido somente de maneira concomitante ao Curso Técnico da Firjan SENAI, e de forma gratuita.

Regina Malta, gerente geral de Educação da Firjan SENAI SESI, destaca que a proposta da instituição é de investir na formação de jovens com a perspectiva de futuro, com uma educação de qualidade, voltada para o desenvolvimento humano e tecnológico. “A Escola Firjan SESI reforça a proposta de unir o Ensino Médio com o Curso Técnico da Firjan SENAI, preparando os jovens para os desafios da cidadania, do trabalho da inovação e da continuidade de estudos”.

O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI, onde podem ser feitas as inscrições. A validação deve ser presencial, de 30 de setembro a 4 de outubro, na unidade escolhida, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com toda a documentação necessária - carteira de identidade; cópia do CPF; cópia do certificado de conclusão ou comprovação de estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental; autodeclaração de renda; comprovante de dependência de industriário ou ex-industriário com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital.

O processo de classificação se dará da seguinte forma, conforme edital:

  • Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Firjan SESI que atendam ao perfil e obtenham a nota de corte;
  • Dependentes de industriários ou ex-industriários até três anos, que atendam ao perfil de renda, e obtenham a nota de corte;
  • Pessoas da comunidade em geral, que atendam ao perfil de renda, e obtenham a nota de corte.

Em 9 de outubro serão divulgados (online) os locais das provas e em 19 do mesmo mês estas serão aplicadas (de forma presencial), das 9h às 12h. A avaliação será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas da 2ª etapa do Fundamental II, em especial do 9º ano.

Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade