Inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval terminam nesta quarta-feira

Candidatos devem ter no mínimo 18 anos; escolha será realizada no próximo dia 19, na Praça Dermeval Barbosa Moreira
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
por Dayane Emrich
Inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval terminam nesta quarta-feira

Esta quarta-feira, 15, é o último dia para quem quiser concorrer ao posto de Rei Momo ou Rainha do Carnaval friburguense realizar a inscrição. A festa para a escolha da realeza será no próximo domingo, 19, às 21h30, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), os candidatos devem ser residentes na cidade, ter idade mínima de 18 anos e estar representando uma escola de samba ou bloco carnavalesco de Nova Friburgo.

As inscrições devem ser feitas gratuitamente pelo próprio candidato na Secretaria municipal de Turismo (antigo prédio da Oi Telemar), na Avenida Alberto Braune, 224, sala 210, Centro, entre 10h e 17h. É necessário apresentar o documento original de identidade, CPF e a carta de indicação da entidade carnavalesca que representa, em papel timbrado da entidade e assinada pelo representante ou responsável pela agremiação.

Ainda segundo a Liga, os candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval devem comparecer à Secretaria de Turismo nesta quinta-feira, 16, para pré-seleção de avaliação e sorteio da ordem de entrada, conforme número de candidatos e candidatas inscritos, para se apresentaram na Praça Dermeval Barbosa Moreira. O candidato que não estiver presente no dia do sorteio abrirá o desfile no dia da eleição. Em caso de mais de um candidato ausente, a entrada dos que faltaram será por ordem alfabética.

A premiação da Corte inclui: troféu, faixa e prêmio em dinheiro no valor de R$ 750. Em 2016, o Rei Momo de Nova Friburgo foi Eduardo Moraes e a rainha, Pâmela Jordão.

Regras gerais

Vale lembrar que além do título do Carnaval friburguense, o rei e a rainha escolhidos ganham algumas atribuições. Segundo a Liga, os vencedores deverão participar de todos os eventos pré-selecionados pela Secretaria municipal de Turismo e a Liesbenf.

Ainda segundo o regulamento, o júri é soberano para julgar, não cabendo aos concorrentes o direito de reclamação. O presidente da mesa terá o direito ao voto de minerva em caso de empate. Serão avaliados os critérios de comunicação, simpatia e samba.

O candidato que apresentar antes, durante ou após o concurso, comportamento agressivo ou desrespeitoso para com a coordenação ou qualquer jurado ou participante, será desclassificado e poderá ter sua inscrição vetada no próximo Carnaval.

Mais informações sobre a Liga, o concurso e suas regras podem ser obtidas pelo site www.liesbenf.com.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | Rei Momo
Publicidade