Termina nesta sexta-feira, 15, o prazo para empresários da indústria se inscreverem no projeto #MandaProSenai, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rio). A ação tem como proposta desafiar estudantes a buscar soluções para problemas reais do setor metal-mecânico, enviados aos alunos pelos próprios empresários da indústria fluminense.
O cadastro é feito pelo site www.firjan.com.br/mandaprosenai, onde os empresários descrevem os problemas que suas empresas precisam resolver. Em uma via de mão dupla, a ação beneficia os jovens — ajudando no seu desenvolvimento — e as empresas, que receberão sugestões de solução para as suas dificuldades. Para tirar dúvidas e aperfeiçoar os projetos, com o objetivo de obter protótipos que atendam as reais necessidades da indústria, durante o desenvolvimento das ideias, os alunos visitarão as empresas.
De acordo com o diretor da MHS – Mecânica, Hidráulica e Sistemas, e presidente do Sindmetal, Cláudio Tângari, a iniciativa é sucesso em países como Alemanha e Coreia do Sul. “O aluno é formado de maneira muito mais coerente com a realidade. É um sonho, mas é factível e seria muito bem-aceito pela sociedade brasileira, principalmente no período que estamos enfrentando”, garantiu o empresário.
Podem participar empresas de Nova Friburgo, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Itaocara, Itaperuna, Laje de Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, Varre-Sai, Italva e São José de Ubá. Mais informações sobre o projeto na unidade do Senai Nova Friburgo, na Rua Prefeito Eugênio Müller, 220, no Centro, ou pelo próprio site.
Deixe o seu comentário