Inscrições para o Fies começam nesta terça

Candidatos precisam ter feito o Enem e renda de até três salários-mínimos
segunda-feira, 24 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para o Fies começam nesta terça

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) começam nesta terça-feira, 25, na página fies.mec.gov.br, e vão até 1º julho. Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010.

O Fies é o programa do governo federal que concede financiamento para cursos de graduação em instituições privadas. Para se inscrever é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Já P-Fies é destinado a alunos com renda per capita mensal familiar de três até cinco salários mínimos. O financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito.

Para participar de ambos os financiamentos, os candidatos precisam ter feito o Enem a partir da edição 2010, ter obtido média de notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

O resultado da pré-seleção na modalidade Fies ou na P-Fies será divulgado em 9 de julho. No primeiro caso, o resultado será constituído de chamada única e de lista de espera. A pré-seleção dos participantes da lista de espera ocorrerá no período de 15 a 23 de julho. Já o P-Fies terá apenas a primeira chamada.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade