Inscrições para o Festival de Esquetes vão até 16 de junho

Cada grupo ou artista pode se inscrever em quantas cenas quiser
sexta-feira, 24 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Lincoln Vargas, o produtor do Fenf (Álbum pessoal)
Lincoln Vargas, o produtor do Fenf (Álbum pessoal)

As inscrições para o 2º Festival de Esquetes de Nova Friburgo (Fenf) estão abertas e vão até o dia 16 de junho. O evento será realizado entre os dias 5 e 7 de julho, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, e pretende incentivar o movimento teatral, o intercâmbio cultural de artistas de diversos lugares, a formação de plateia, o turismo e a cultura local através dos esquetes.

“Na verdade esse é o meu 30º festival de esquetes. Moro no Rio há 22 anos. Só no Tablado foram 22 edições do Festival, outras duas fora do Tablado, e essas em Nova Friburgo. Amo essa cidade serrana e estou voltando para cá, trazendo meu estúdio, inclusive”, revelou Lincoln Vargas, idealizador e realizador do evento.

As cenas inscritas para o Festival de Esquetes podem ser de qualquer tema e gênero, como peça, monólogo, esquete, musical, stand-up, comédia e drama, entre outras. É permitida a participação de companhias, grupos, artistas independentes, profissionais e amadores de todo o Brasil. O Fenf é ainda uma boa oportunidade para atores, atrizes, diretores e autores experimentarem suas ideias e mostrarem seus trabalhos.

“As pessoas que nunca se aventuraram no teatro, nunca escreveram, mas tem vontade de participar, têm a chance agora. O Festival de Esquetes de Nova Friburgo é super democrático e é para qualquer pessoa”, destacou Lincoln.

Serão apresentadas cenas de dez minutos nos dois primeiros dias do Fenf, sendo dez esquetes por dia. Dessas, o júri irá selecionar dez trabalhos para concorrerem aos prêmios na grande final. Serão premiados os três melhores esquetes, além do melhor texto, melhor ator, melhor atriz, melhor direção, melhor esquete no júri popular e o prêmio especial do júri. Durante a semana do Fenf, também serão oferecidas oficinas teatrais com os participantes do festival, direcionadas também aos moradores da cidade.

As inscrições

Cada grupo ou pessoa pode se inscrever em quantas cenas quiser. As inscrições custam R$ 50 e o formulário que deve ser preenchido está disponível na página do Fenf no Instagram e no Facebook, ou pelo email fenfnovafriburgo@gmail.com.

Quem é Lincoln Vargas

Lincoln Vargas iniciou sua carreira em Nova Friburgo, aos 15 anos, como músico. Trabalhou aqui até os 19 anos e, em 1997, foi para o Rio de Janeiro estudar teatro. Desde então, trabalhou como ator, diretor, produtor e diretor musical. Realizou e dirigiu as 24 edições da mostra de Esquetes do Tablado. Também dirigiu quatro festivais de esquetes no Rio de Janeiro, entre os anos 2006 e 2009. Realizou o Fenf do ano passado.

No cinema trabalhou como assistente de direção em quatro filmes de Domingos Oliveira e fez participações como ator em outros. Teve também um programa cultural na Rádio Roquete Pinto, durante oito anos. Na televisão costuma participar de programas, novelas e seriados. Atualmente é professor do teatro Tablado, além de músico, diretor, ator e produtor.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro
Publicidade