Inscrições para concurso Cidadão do Samba já estão abertas

Prazo termina na quinta-feira. Resultado será divulgado na noite de domingo, durante a Festa Nacional do Samba
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para concurso Cidadão do Samba já estão abertas

As inscrições para o concurso que vai eleger o Cidadão do Samba 2017 já estão abertas e seguem até às 18h da próxima quinta-feira, 1º. Realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf), a eleição acontecerá, às 19h30, no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, como parte da Festa Nacional do Samba. O evento será realizado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

Ao todo, cada agremiação — entre escolas de samba e blocos de enredo — podem indicar até dois nomes. De acordo com a entidade, os candidatos serão julgados pelos quesitos carisma e representatividade dentro da agremiação.

A primeira apresentação dos indicados será no sábado, dia 3, sem júri, enquanto no domingo, 4, haverá uma nova apresentação junto a comissão julgadora, às 19h30, antecedendo a apresentação do Bloco de Enredo Globo de Ouro. Na sequência, simultaneamente a apresentação do bloco, os jurados farão a escolha do Cidadão do Samba 2017. O resultado será divulgado antes da apresentação da escola de samba Alunos do Samba.

O último Cidadão do Samba foi Luiz do Nascimento. Conhecido como Leônidas, ele foi fundador da Vilage e grande representante do gênero musical em Nova Friburgo.

Vale destacar que o vencedor representará a Liesbenf até 2 de dezembro de 2017, tendo participação ativa, principalmente durante as festividades de Carnaval.  As inscrições podem ser feitas através do e-mail ligafriburgo@gmail.com devendo constar o nome completo do candidato, idade, sua função na agremiação e o nome da mesma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval 2017
Publicidade