Inscrições abertas para curso de cinema e literatura

Objetivo é traçar paralelos entre uma obra audiovisual e um conceito ou referência literária
segunda-feira, 05 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O curso é uma parceria da Arturius Filmes e a Academia Friburguense de Letras (Arquivo AVS)
O curso é uma parceria da Arturius Filmes e a Academia Friburguense de Letras (Arquivo AVS)

Começa sábado, 10, na sede da Academia Friburguense de Letras (AFL), o curso que mescla literatura e cinema oferecido pelo produtor cinematográfico e professor pela produtora Arturius Filmes, Nicholas Andueza, em parceria com a AFL. A aula inaugural gratuita aconteceu nesta quinta-feira, 1, na Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori, na Câmara dos Vereadores, no Centro.

O curso “Cinema e Literatura: adaptações poéticas” se propõe a traçar um paralelo entre uma obra audiovisual e um conceito ou referência literária, além do papel do roteiro nas adaptações e a questão da fidelidade na tradução da narrativa literária para a cinematográfica.

Andueza é doutorando em comunicação e cultura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em comunicação e cinema pela PUC-Rio. Ao final, os frequentadores receberão certificado de valor acadêmico para horas complementares. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (22) 98825-7699 e (21) 98270-2550. A AFL fica na na Praça Getúlio Vargas, 58, no Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade