Iniciadas as obras de conclusão do asfaltamento do centro de Cantagalo

terça-feira, 28 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Iniciadas as obras de conclusão do asfaltamento do centro de Cantagalo
Iniciadas as obras de conclusão do asfaltamento do centro de Cantagalo

Cantagalo – O governo do estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em convênio com a Prefeitura de Cantagalo, deu início nesta semana ao trabalho de complementação das obras de asfaltamento sobre os antigos paralelepípedos das ruas do centro da cidade. O trabalho teve início nessa quinta-feira, 23 de setembro, na Rua Vereador Francisco Eugênio Vieira, entre a rodoviária municipal e a Cooperativa Agropecuária.

O trabalho já havia contemplado boa parte do Centro da cidade. Na primeira fase, foram asfaltadas as ruas Getúlio Vargas, Leontino Felippe Richa, Nicolau Guzzo, Maestro Joaquim Antônio Naegele, Rodolfo Albino e Avenida Barão de Cantagalo.

Agora, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o asfaltamento, além da Rua Vereador Francisco Eugênio Vieira (2.369,51 m²), será estendido às ruas Coronel Luiz Vieira de Carvalho (1.037,59 m²) e Maria Zulmira Torres (4.972,87 m²), até a entrada do bairro Quinta dos Lontras e o Estádio Manoel Corbal, no Flamenguinho. Também serão contempladas as ruas Euclides da Cunha (1.376,60 m²), até o Ginásio de Esportes José dos Santos Vieira, César Freijanes (1.318,66 m²), Vereador Farmacêutico Fernando Purger (1.108,01 m²), Chapot Prevost (1.135,88 m²) e Praça Miguel de Carvalho (464,95 m²), concluindo todo o centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, são dois mil metros lineares de asfalto para um total de 13.784 metros quadrados de pavimentação.

Campo Alegre também recebe asfaltamento

Nesta semana, também em convênio com a Prefeitura de Cantagalo, o DER deu início ao asfaltamento da Vila de Campo Alegre, que atualmente é de terra batida, num total de mil metros entre as igrejas de São Benedito e de São José.

O trecho é parte da RJ-170 (Estrada Feliciano Sodré), que liga o centro da cidade ao seu quarto distrito, São Sebastião do Paraíba. A obra é um antigo sonho dos moradores da localidade e beneficia cerca de 300 famílias, entre moradores da vila e pessoas que transitam e utilizam quase que diariamente aquela estrada.

No caso das obras das ruas do Centro da cidade, o trabalho foi licitado pelo governo do estado e entregue à empresa vencedora da concorrência pública. Já em Campo Alegre, o serviço está sendo executado diretamente pelo DER, sob a supervisão do engenheiro Edvard Scizinio Dias, diretor da 8ª Residência de Obras e Conservação (ROC) do DER em Cantagalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade