A Duda Damewer, indústria de acessórios em resina plástica e PVC, agora conta com uma filial no Nordeste. A fábrica, erguida no município de Escada, na Mata Sul pernambucana, foi inaugurada em solenidade que reuniu convidados e autoridades como o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, acompanhado dos secretários estaduais Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico) e Romeu Baptista (Turismo).
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Jenner Guimarães, e cerca de 100 empresários friburguenses também prestigiaram a inauguração, realizada na tarde da última quinta-feira, 21. Vários discursos sobre a importância da nova unidade, abençoada pelo padre Valdir, marcaram a cerimônia.
Responsável pela fabricação de uma extensa linha de produtos, a unidade da Duda Damewer em Escada começa a operar com 7.200 metros quadrados de área construída e um terreno de 42 mil metros quadrados. A unidade pernambucana vai gerar, inicialmente, cerca de 120 empregos diretos. Hoje, com as duas fábricas em funcionamento, a Duda totaliza mais de 15 mil metros quadrados de área fabril e 370 funcionários. A escolha de Pernambuco pela Duda Damewer faz parte de uma estratégia da empresa para chegar mais perto do consumidor nordestino. A região representa 40% das vendas da empresa e Pernambuco, isoladamente, corresponde a quase 10% das vendas totais no Brasil.
Com a inauguração da nova fábrica, a expectativa da diretoria é de triplicar a capacidade produtiva da empresa. Outra razão que levou à escolha do estado foi a logística estratégica, uma vez que Escada fica a 60 quilômetros do Recife e 25 quilômetros do Porto de Suape. "Estamos mais próximos aos fornecedores de insumos de Pernambuco e de estados vizinhos, permitindo o reabastecimento do mercado do Nordeste com mais rapidez”, afirmou Daniel Wermelinger.
Referência no mercado
Fundada em 2004, a indústria acaba de completar dez anos de atividades. A unidade Nova Friburgo conquistou rapidamente o mercado nacional produzindo acessórios para cozinha e banheiro, assentos sanitários, caixas e sistemas de descarga, duchas e torneiras, acessórios hidráulicos, portas e forros de PVC. A principal matéria-prima da indústria é o PVC, componente 100% reutilizado no processo de produção, sem gerar nenhum tipo de resíduo industrial que possa causar impacto ao meio ambiente. A marca também ganhou importantes prêmios como o Top of Mind Revista Revenda, a marca mais lembrada em acessórios para banheiro na Região Nordeste e o Empresa Destaque Revista Revenda, no segmento de portas sanfonadas.
"Estamos mais próximos aos fornecedores de insumos de Pernambuco e de estados vizinhos, permitindo o reabastecimento do mercado do Nordeste com mais rapidez”, afirmou o diretor da Duda, Daniel Wermelinger
Deixe o seu comentário