O governador Sérgio Cabral e a secretária estadual de Educação, Tereza Porto, inauguraram ontem, 7, ao lado do Ienf, no Centro, o novo prédio de três andares, que já abriga as novas instalações do Centro de Estudos Supletivos (CES) e da Coordenadoria Regional de Educação Serrana II. A construção, em estilo moderno e adaptada para deficientes físicos e visuais, substituiu o antigo prédio da coordenadoria, demolido há dois anos, após ter sido condenado pela Defesa Civil devido ao comprometimento de sua estrutura.
O CES, que anteriormente funcionava no local, mas num espaço improvisado e que durante a obra foi transferido para o Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, em Olaria, é dotado agora de amplas instalações, com secretaria, duas salas de aula para alunos tirarem dúvidas com professores diariamente, das 8h às 21h, laboratório de informática, a Biblioteca Ângela Paula de Oliveira Santos e uma sala para aplicação das provas de avaliação dos módulos.
A diretora da unidade, professora Águeda Dias Knupp, acredita que a partir de agora muitos interessados vão procurar o CES para concluir o ensino fundamental e o ensino médio através do modelo não presencial, ou seja, o aluno estuda em casa, vai ao CES tirar dúvidas com os tutores e depois, quando se achar apto, é submetido a provas de avaliação. Hoje 580 jovens e adultos são beneficiados. “Ter essa estrutura nova e ampliada é a concretização de um sonho acalentado há 20 anos”, sustenta Águeda.
No prédio, dotado também de amplo auditório, já funciona a Coordenadoria Regional de Educação, onde os servidores ganharam maior funcionalidade com as instalações da unidade. O governador admitiu ter ficado impressionado com o novo prédio. Ainda como presente durante sua visita a Nova Friburgo, ele fez a inauguração simbólica e a distância das obras de reforma e ampliação do Colégio Estadual Emília Roschemant, no distrito de Riograndina.
Deixe o seu comentário