Inauguração de monumentos culturais e Feira da Inovação da Acianf movimentam maio

Preparativos para o bicentenário começaram há mais de um ano e diversos eventos já estão acontecendo
sexta-feira, 11 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra

Além de iniciativas festivas e de entretenimento para toda população, a Prefeitura Municipal, a Associação Comercial de Nova Friburgo e mais algumas entidades e personalidades estão à frente de importantes eventos culturais que ocorrerão nesse período. 
São alguns deles:

Monumentos 200 Anos

Alguns monumentos serão construídos em homenagem à cidade. Entre eles:

10/05 – 10h

O Instituto Felga e Gracias, em parceria com o Professor Fabio Paredes e seus alunos, com apoio de Katia Polo (Gerente Senai/Sesi) e Carlos Eduardo Lima (Presidente da Firjan e Vice-Presidente da Indústria e Meio Ambiente da Associação Comercial de Nova Friburgo), irá inaugurar, no dia 10 de maio, a escultura comemorativa “Bromélia”.

13/05 – 16h
 

O “Monumento 200 Anos”, idealizado pelo artista Márcio Moreira e patrocinado pelo Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon), será inaugurado no dia 13 de maio, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. A obra é inspirada nas montanhas do município. Na ocasião, uma comitiva de suíços irá prestigiar o evento.  
 

14/05 – 9h

O Jardim do Nêgo em Nova Friburgo irá receber a obra do artista suíço Eric Sansonnens, criada especialmente para a comemoração dos 200 anos da cidade. O artista Nêgo também irá à Suiça lançar sua escultura.

Feira da Inovação

A Associação Comercial de Nova Friburgo, em parceria com o Sebrae e apoio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, promove a Feira da Inovação, com o objetivo de mostrar para profissionais, estudantes da área de tecnologia e os interessados na área o que há de novo no mercado, além de dicas de empreendedorismo e marketing. 
O evento, idealizado com o objetivo de fomentar a cultura da inovação na cidade, acontece na sede da Acianf (Av. Alberto Braune, 111 – Centro), no dia 22 de maio, a partir das 15h. 
Confira a programação:

15h
Como Ser um Sucesso no Mundo da Inovação
Palestrante: Rafael Moreira Carvalho (Cofundador do time comercial da EDOOLS)

18:30h
Bitcoin: O Presente e o Futuro das Criptomoedas
Palestrante: Marco Ântonio Caneco Silca (Advogado, Especialista em Marketing de Serviços)

20h
Drone: Entretenimento e Publicidade
Palestrante: Oswaldo Sá Ferreira (Especialista em segurança da Informática e Engenheiro).

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato através do telefone (22) 2522-1145.
A Associação Comercial também atualiza constantemente seu site sobre eventos importantes da cidade. Acesse www.acianf.net.br e confira!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade