Inabalável esperança

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

NESTES DIAS de dezembro a alegria ganhou as ruas de Nova Friburgo, contrastando com um ano marcado muitas dificuldades. A promoção natalina, tanto da prefeitura, quanto da iniciativa privada, trouxe uma luz de esperança para fecharmos 2015 com um alento de que nem tudo está perdido. Sobram forças friburguenses para continuar o trabalho melhoria da cidade.

NÃO É APENAS na época natalina que os movimentos solidários ganham força como demonstração de amor ao próximo. Tem sido cada vez maior a participação da sociedade junto às entidades assistenciais, atuando de todas as formas nas campanhas que se promovem em benefício dos mais necessitados. A espontaneidade da população torna possível a manutenção dessas entidades e em muitos casos é indispensável à sua continuidade.

O APOIO QUE muitos recebem da comunidade reflete o espírito de solidariedade da população, que se manifesta através da ajuda a quem precisa. Por conta desse espírito solidário, também as instituições se mantêm em atividade, tornando-se um braço importante para os programas sociais dos governos. O trabalho realizado pode ser avaliado como de vital importância para a sobrevivência das políticas de promoção social do Poder Executivo em todo o país.

MUITAS PESSOAS abnegadas respondem com frequência aos apelos, permitindo que o trabalho social não seja descontinuado. A participação das indústrias e do comércio do município em atividades de responsabilidade social é uma excelente maneira de permitir uma integração com a comunidade, ressaltando o interesse pelos mais carentes e o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população.

NOVA FRIBURGO tem demonstrado inúmeras virtudes e certamente a solidariedade é uma de suas características. Para continuar assim, é indispensável o entendimento e a decisão política para solucionar os inúmeros problemas que atingem a população. Através da participação de todos os segmentos, as ações assistenciais podem, assim, prosseguir.

A VOZ DA SERRA deseja a todos os amigos e leitores um Natal de fraternidade e esperança. Teremos anos difíceis pela frente, mas a determinação, a confiança e o trabalho podem superar estes obstáculos, contando com a inabalável solidariedade do povo friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade