Imposto muito alto

terça-feira, 10 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra

         OS EFEITOS da tributação, infelizmente, acontecem em todos os segmentos da sociedade, do doméstico ao industrial, penalizando a todos. Na liderança da carga tributária, o estado certamente leva vantagem. Basta conferir uma conta de luz para saber, por baixo, o que o governo recolhe com os altos impostos.

         PARA SAIR da tirania dos tributos, o jeito é economizar e os consumidores brasileiros estão dando conta de que, agindo assim, entra mais dinheiro no bolso, já que o governo não é capaz de reduzir o seu ganho. Por conta da economia forçada, muita gente deixa de investir, fábricas não atualizam seus equipamentos antes de verificarem os impactos econômicos da medida e ninguém quer gastar mais se arriscando a pagar mais impostos.  O consumo diminui de forma geral.

         OS GOVERNOS municipais não têm força para mudar este quadro. Mas o Congresso, sim.  Os candidatos que forem eleitos em outubro próximo terão a obrigação de cuidar desse assunto,  embora saibamos que a redução tributária poderá trazer menos recursos para os municípios. Mas, a reforma tributária certamente levará ao aumento da arrecadação, à abertura de novas empresas, ao desenvolvimento. A teimosia em votar a reforma é que não leva a nada. Só dá prejuízos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade