Implantação da meritocracia no estado do Rio vai começar pelo Detran

quarta-feira, 07 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O presidente do Detran, Fernando Avelino, anunciou, durante reunião de trabalho com mais de 100 funcionários da instituição, que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) está se organizando, com recursos do Banco Mundial, para implantar a meritocracia na administração do Estado do Rio de Janeiro e que o projeto piloto será realizado no departamento.

Avelino informou ainda que, com o objetivo de se preparar de forma adequada para ser o motor desse avanço, o Detran recorreu à consultoria do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG)—empresa brasileira conceituada internacionalmente no campo do desenvolvimento e gestão para resultados nas organizações privadas (indústria e serviços) e públicas.

O consultor do INDG Marcus Bitar  disse que essa preparação, visando a melhoria do desempenho institucional do Detran e o estabelecimento da meritocracia, começou no dia 31 de agosto e vai se estender até 31 de maio de 2012.

Segundo o consultor do INDG Danilo Medrado, o instituto, numa primeira etapa, vai assessorar o Detran no estabelecimento do seu plano de metas, com o desdobramento das metas do departamento e na elaboração dos planos  de ações prioritárias.

Em paralelo, ainda segundo ele, “será desenvolvido o mapeamento e reprojeto dos dez processos principais a serem definidos em conjunto com a Diretoria do Detran que irão preparar o departamento para desafios futuros”.

A segunda etapa constará da reestruturação organizacional do órgão para acomodar as melhorias propostas de gestão e de processos. Ao final de cada um dos grandes marcos do projeto, haverá farta divulgação dos resultados já obtidos.

Como foi dito na reunião pelo consultor Marcus Bitar, “esse trabalho de modernização do departamento só vai sair do papel com a liderança, participação e colaboração de todos os funcionários do Detran”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade