Imóvel na planta é opção de investimento e primeira moradia em Nova Friburgo

quinta-feira, 09 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Considerado um bairro nobre em Nova Friburgo, o Cônego é conhecido por localizar belíssimas casas de veraneio, refúgio para cariocas e moradores dos grandes centros urbanos. Neste local estão alguns dos imóveis mais valorizados da cidade, que chegam a custar 30 vezes mais do que em outras regiões. O potencial de investimento do bairro foi percebido pela construtora Andrade Almeida, que, em parceria com a empresa de consultoria imobiliária SIX, colocou à venda apartamentos que serão construídos no local. Além dos preços competitivos prometidos pela sociedade, que garante um empreendimento legalizado e aprovado pelos órgãos competentes, a aquisição do imóvel pode ser feita com desconto concedido pelo governo federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Isso representa para os compradores a chance de adquirir a primeira moradia em prestações suavizadas e com a credibilidade da Caixa Econômica Federal.

Fabiano Costa, representante da Six Imóveis, esclarece que o condomínio, que receberá o nome de “Pedra do Imperador Residencial”, será composto por 114 unidades, distribuídas em 19 blocos com seis apartamentos cada. Logo nos primeiros dias de comercialização houve uma procura acima do esperado. “Estamos vendo um interesse muito grande, tanto para moradia quanto para investimento. As pessoas estão se antecipando nas reservas e compras para aproveitarem o preço promocional de lançamento”, analisou.

É o caso do vendedor Alexandre Lemos e sua noiva, a gerente de confecção Ronara Schumacker, que aproveitaram o stand montado no Cadima Shopping para reservar uma unidade e investir na primeira moradia. Para Alexandre, comprar um imóvel na planta representa uma grande oportunidade financeira, mas a confiança na construtora é fundamental. “É importante checar que estamos lidando com uma empresa idônea, mas vale a pena, principalmente pelo preço”, avaliou. Para Ronara a recompensa está na sensação de adquirir a casa própria. “Depois de tanto procurar, é um alívio finalmente fechar negócio”, considerou.

O mercado imobiliário em Nova Friburgo está aquecido, o que para Costa se deve, dentre outros fatores, a escassez de imóveis em oferta. “Particularmente, o mercado imobiliário de Nova Friburgo vem apresentando uma valorização muito boa, devido a grande procura, tornando uma boa opção para o investidor”, considera. Tal avaliação se comprovou recentemente com o sucesso da Sexta Feira de Imóveis, organizada pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci). Na ocasião, cerca de 20 mil visitantes mostraram interesse em investir no setor. Para Costa, esse resultado se justifica também com a crescente demanda de mão de obra nas cidades vizinhas. “A proximidade da cidade em relação ao polo petroquímico de Itaboraí, a torna um referencial para trabalhadores e empresários”, justificou.

Silvania Serafim é bióloga e mora há um ano em Nova Friburgo. Interessada em um apartamento no condomínio, ela destacou a localização como um dos principais atrativos. “Para mim seria ótimo morar em um bairro com tanta beleza natural”, destacou. A construtora tranquiliza Silvania quanto a preservação das espécies que vivem ali, disponibilizando os documentos que garantem a licença ambiental do empreendimento. Ela agora espera apenas a aprovação do marido para fechar negócio. Se adquirir um apartamento, Silvania precisará aguardar o término das obras para morar em seu novo imóvel, o que está previsto para acontecer em 18 meses. “Para sair definitivamente do aluguel, vale a pena esperar”, concluiu.

Para conhecer o projeto do Condomínio Residencial Pedra do Imperador e solicitar uma simulação do financiamento, basta acessar o site www.siximoveis.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade