José Duarte
A Procissão do Encontro foi realizada na noite de 31 de março, dando continuidade às atividades da Semana Santa 2010. A imagem do Senhor dos Passos, conduzida por soldados do Sanatório Naval de Nova Friburgo, saiu da Paróquia São Francisco de Assis em procissão dirigida pelo padre Antonio Leão Ferreira (pároco), e acompanhada pelo padre Salomão e os diáconos Ironil e Roberto Thurler, além de muitos católicos.
A imagem de Nossa Senhora das Dores saiu do Colégio Nossa Senhora das Dores conduzida por integrantes de pastorais, em procissão coordenada por vários seminaristas, enquanto o monsenhor Antonio Stael de Souza (cura da Catedral São João Batista) e o bispo diocesano d. Edney Gouvêa Mattoso aguardavam na porta da igreja o também grande contingente de católicos. Além deles também participaram os padres Jorge Eduardo e Marcus Vinícius (respectivamente reitor e vice do Seminário Diocesano Imaculada Conceição), e o padre Édio Joaquim.
Assim que as duas imagens se encontraram foram introduzidas na igreja e d. Edney proferiu a homilia, alertando que “reproduzimos o grande encontro de Jesus e Maria. Jesus renova todas as coisas e instaura uma nova ordem. Ele venceu o pecado, a morte e a violência com amor. Com sua morte, matou a morte e venceu o pecado. A imagem desse encontro que acontece aqui, agora, pede de nós um olhar de fé”, frisou o bispo, que em seguida entoou o cântico Prova de Amor, acompanhado por todos os presentes.
Deixe o seu comentário