Com a presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, na manhã de terça-feira, 14, a imagem peregrina de Santa Paula Frassinetti foi recebida na Praça Marcílio Dias, no Paissandu. A imagem ficará por um período de 90 dias no município: 30 dias no Colégio Nossa Senhora das Dores, 30 na Faculdade Santa Dorotéia e 30 dias visitando famílias da cidade. Ela foi trazida em carro aberto pelos marinheiros do Sanatório Naval de Nova Friburgo e depois levada, também em carro aberto, pelos soldados do 6º Grupamento de Bombeiro Militar até o Ginásio Santa Paula Frassinetti.
Com o ginásio lotado foi celebrada missa solene, presidida pelo monsenhor Antonio Stael de Souza, vigário geral da Diocese de Nova Friburgo, representando o bispo dom Rafael Llano Cifuentes, e concelebrada pelos padres Jorge Eduardo, Celso Batista de Oliveira, Fábio, João Tadeu, Salomão e Frei Jurandir.
A presença da imagem da santa na cidade faz parte das comemorações dos 175 anos de fundação da Congregação das Dorotéias; os 175 anos de nascimento de Paula Frassinetti e os 25 de sua canonização.
Na cerimônia no Paissandu, o secretário Geral de Governo, Braulio Rezende Filho, representou o prefeito Heródoto Bento de Mello. “É uma honra muito grande para todos nós do governo municipal poder receber a imagem peregrina de uma santa em nossa cidade. Em nome do prefeito Heródoto quero parabenizar toda a comunidade dorotéia por este evento. Santa Paula com certeza já está nos abençoando, principalmente porque Nova Friburgo é uma cidade religiosa, voltada para as coisas de Deus”, afirmou o secretário.
O professor José Tadeu falou em nome da classe e a irmã Celma Calvão da Silva representou as dorotéias. “Nova Friburgo pode se considerar uma cidade privilegiada, porque Santa Paula tem uma trajetória de fé em sua vida. Esta imagem é a representação de nossa mãe Maria Santíssima, que a cada dia nos cobre de bençãos. Convido a todos vocês que estão aqui a estar conosco nestes 90 dias da passagem de Santa Paula pela cidade e nos acompanhar nesse momento de oração e louvor a Deus”, discursou irmã Celma.
Deixe o seu comentário